Home / Lifestyle / Comida / Deu vontade de comer massa? Experimente o nhoque fit

© Istock
Lifestyle

Deu vontade de comer massa? Experimente o nhoque fit

by Luciana Console Published on 10 de junho de 2016

Aprenda uma versão mais light, feita com batata-doce

Verdade seja dita: nhoque não é uma receita recomendada para quem quer perder peso... ou pelo menos não era: a versão da nutricionista Samanta Morelli Rodrigues leva farinhas mais nutritivas no lugar da branca refinada, além de carboidratos complexos – que contêm fibras em sua composição. “Por não conterem glúten, podem ser consumidos por pessoas que são alérgicas a essa proteína”, completa a especialista.

Ingredientes

5kg de batata doce
3 ovos
2 colheres de sopa de sal
1 noz moscada ralada
1kg de farinha de arroz
3 pitadas de sal

Modo de preparo

1. Cozinhe as batatas em água. Depois de 15 minutos, ou no ponto do cozimento, sem desmanchar, escorra a água e esprema as batatas ainda quentes.

2. Faça um purê e deixe esfriar. Misture os ovos, o sal, a noz moscada e metade da farinha de arroz. Faça uma massa e divida em quatro, reserve.

3. Espalhe, aos poucos, o restante da farinha em uma mesa ou mármore e trabalhe um por um dos quatro pedaços separados da massa, enrolando fios da grossura do dedo indicador e cortando em retângulos. Logo após, transforme cada pedaço em bolinhas, enrolando com as mãos. Sempre jogue farinha na superfície para a massa não grudar.

4. Cozinhe as bolinhas em água fervente. Quando começarem a boiar, retire-as e mergulhe-as na água gelada para dar um choque térmico.

5. Após o choque, para reaquecer, esquente no micro-ondas ou coloque as bolinhas em uma assadeira com óleo para gratinar. Finalize com um molho de sua preferência.

Não vai não, tem mais receita aqui!

by Luciana Console