Home / Lifestyle / Cultura

4 passeios para este fim de semana (23 e 24/08) em São Paulo

by Isabella Villalba ,
4 passeios para este fim de semana (23 e 24/08) em São Paulo© Divulgação

Se você ama bacon, queijo e sanduíches, temos uma sugestão. Se ama arte, quer ajudar o próximo ou estar ao lado do seu amor assistindo a uma comédia água com açúcar, fiquem tranquilas: também temos dicas. Confira nosso roteiro para sábado (23) e domingo (24):

Summary
  1. · Mostra de Cartazes
  2. · Cineminha a dois
  3. · Sanduweek-eek-eek
  4. · Santa comilança:

Sem ideias do que fazer no fim de semana? Seus problemas acabaram! O taofeminino pensou em passeios gratuitos (ou bem baratinhos) para você passar o sábado (23) e domingo (24) no azul.

Mostra de Cartazes

Meninas, no menu de exposições do Museu da Língua Portuguesa sempre há uma exposição para agradar os amantes da arte falada em português. Um dos museus mais interativos da capital, já homenageou tantos autores da literatura brasileira como Jorge Amado e Guimarães Rosa, além de poetas da palavra cantada, como Cazuza.

Desta vez, a mostra que entra no circuito é a Exposição Internacional de Cartazes AGI, com 200 cartazes inéditos mais 20 pôsteres históricos, trabalhados por designers do mundo todo. Os curadores Kiko Farkas e Rico Lins convidaram artistas para representar o que vem à mente quando o tema é Brasil.

Museu da Língua Portuguesa | Mostra Internacional de Cartazes © Divulgação
Museu da Língua Portuguesa | Mostra Internacional de Cartazes
See album

Para provocar um diálogo com a produção gráfica brasileira, foram enviados aos membros da Alliance Graphique Internacionale peças nacionais, uma seleção de vinte músicas e um texto a identidade brasileira.

Exposição Internacional de Cartazes AGI 2014
Onde? Museu da Língua Portuguesa (próximo à estação da Luz). Quando, hein? Terça a domingo, das 10h às 18h. Até dia 26 de outubro. E pra entrar? Grátis.

Cineminha a dois

Quem nunca tentou dar uma apimentada na relação que atire a primeira lingerie. Na comédia Sex Tape Perdido Nuvem, o casal Annie e Jay (Cameron Diaz e Jason Segel) vê a vida sexual esfriar em meio a correria do dia a dia e aos cuidados com os filhos.

​Para tentar esquentar as coisas, eles decidem gravar um filme enquanto fazem sexo. Mas sabe como é a tecnologia nos dias de hoje... O vídeo é sincronizado com vários iPads (incluindo o das crianças, da mãe dela e do carteiro).eles se veem em uma série de confusões para desaparecer com o clipe picante que vazou.

Assista ao trailer:

Loading...

Sanduweek-eek-eek

Se em vez de sangue você tem ketchup correndo por suas veias, saiba que está rolando a 3ª edição da Sanduweek em 58 restaurantes, bares e hamburguerias da cidade. Cada casa acrescentou duas novas opções de sandubas ao cardápio: um da categoria street food, com preço fixo de R$ 15; e outro da free style, que pode custar até R$ 39.

Confira os estabelecimentos participantes na página do evento no Facebook.

Sanduweek | Rock'n'Roll Burguer © Divulgação
Sanduweek | Rock'n'Roll Burguer
See album

Santa comilança:

Italiana de sangue ou de coração, o convite é um só: dê uma passadinha pela Festa de Nossa Senhora da Achiropita enquanto há tempo. Para arrecadar recursos para as obras sociais da igreja, 950 voluntários preparam 12 mil fogazzas por noite e pratos como penne ao molho de tomates para servir os 40 mil visitantes de cada fim de semana. Vamos combinar que comida da nonna é tudo de bom, né?

88ª Festa de Nossa Senhora da Achiropita
Onde? Ruas Treze de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto. Quando, hein? Sábados (das 20 às 24 horas) e domingos (das 19 às 23 horas). Até dia 31 de agosto. E pra entrar? Grátis.

Mais dicas para um fim de semana econômico:

• Aprenda a preparar um café da manhã light!
• Diversão a dois: 10 jogos eróticos para apimentar a relação
• Para começar a semana com o pé direito: 17 dicas para uma vida mais saudável
• Vem descobrir como fazer a trança mais linda de todas
• Receitas de iogurte caseiro. Yum!

Isabella Villalba
you might also like