Home / Lifestyle / Cultura

4 passeios para este fim de semana (30 e 31/08)

by Isabella Villalba ,
4 passeios para este fim de semana (30 e 31/08)

Passos básicos para um sábado (30) e domingo (31) maravilhosos: 1º ler as dicas do taofeminino. 2º corra para aproveitar a Virada Sustentável, as estreias de cinema da semana e shows gratuitos

Summary
  1. · Clube do Balanço
  2. · horas de consciência
  3. · Magia ao Luar
  4. · Lucy

Já se programou para o último fim de semana de agosto? Aqui vão quatro sugestões quentinhas para você aproveitar.

Clube do Balanço

Se joga no samba rock! Criado há quase 15 anos, o Clube do Balanço é a junção de músicos que têm em comum a admiração pelo ritmo que fez sucesso nas periferias de São Paulo nos anos 1960 e reconquistou de vez os paulistanos nos anos 2000. Com três álbuns no currículo, a banda formada por Marco Mattoli, (guitarra e voz), Edu Salmaso (baterista), Fred Prince (percussionista), Fumaça (percussionista), Tiquinho (trombonista), Marcelo Maita (tecladista) e Gringo Pirrongeli (baixista), Reginaldo Gomes (trompete) e Tereza Gama (voz), traz repertório dançante para a apresentação gratuita no Sesc Itaquera.

Show do Clube do Balanço
Onde? Sesc Itaquera (Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera). Quando, hein? Sábado (30), às 21h. E pra entrar? Grátis.

96 horas de consciência

A Virada Sustentável chega à quarta edição na cidade para incentivar a educação para a sustentabilidade com programas culturais e atividades lúdicas! Haverão palestras sobre economia consciente, aulas de ioga, meditação totalmente gratuitas.

Dentre as atrações está o maestro João Carlos Martins, acompanhado de artistas de rua: bailarinas de Taboão da Serra, que se apresentam para manter um projeto social próprio, e os músicos de rua Emerson Pinzindin (flauta transversal), Querubim (violão e voz), Carlos Queiroz (saxofone), Angelo Carlos (trumpete) e Trio Jazz Standers (jazz).

​​A programação está no site da Virada Sustentável.​​

João Carlos Martins e bailarinas de Taboão da Serra
Onde? Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119, Pinheiros). Quando, hein? Sábado (30), às 16h. E pra entrar? Grátis.

Magia ao Luar

Você já assistiu Vicky, Cristina, Barcelona e Meia Noite em Paris? Pois saiba que tem filme novo do diretor Woody Allen em cartaz! Magia ao Luar começa quando Stanley, personagem do ator já premiado pelo Oscar, Colin Firth, é contratado para acabar com a suposta farsa de uma cativante jovem médium, Sophie. Aos poucos, o falso mágico, que normalmente utiliza seus truques para desmascarar golpistas, abandona o ceticismo e se encanta pela moça.

Lucy

Nós ♥ Scarlett Johansson! A atriz que está gravidíssima, é protagonista de mais uma estreia da semana: Lucy. A jovem um tanto inocente topa transportar drogas dentro do estômago, sem saber muito bem os riscos que corre. Sem querer, ela acaba absorvendo as drogas, e uma transformação à la Hollywood acontece: Lucy ganha superpoderes mentais, como adquirir conhecimento instantaneamente, e um corpo incapaz de sentir dor.

Mais dicas para um fim de semana econômico:
• A Sanduweek vai até domingo (31) ➜
17 dicas para uma vida mais saudável
• Aprenda a preparar um café da manhã light!
• Emprego dos sonhos: como turbinar o seu perfil no LinkedIn
• Receitas de iogurte caseiro. Yum!
•​ 10 jogos eróticos para apimentar sua relação e ser mais feliz na cama.

Isabella Villalba
you might also like