Home / Lifestyle / Cultura

As versões em LEGO das bandas mais icônicas do mundo são incríveis

by Fernanda Guimarães ,
As versões em LEGO das bandas mais icônicas do mundo são incríveis© cortesia de Adly Syairi Ramly

Adly Syairi Ramly descobriu sua paixão por Lego aos dois anos de idade. Mas foi apenas há pouco tempo que ele redescobriu seu amor de infância e começou a colecionar os bonequinhos da marca.

"Por que bandas? Porque a coisa mais legal para mim é a música e eu devo dizer que LEGO e música andam lado a lado.". Pode parecer pouco óbvia para você a conexão entre aquelas pecinhas de plástico que você usava para brincar quando criança e bandas de rock, mas não para Adly Syairi Ramly (@adlysyairi).

Adly recorda bem a data em que redescobriu sua paixão por LEGO. "Foi em janeiro de 2011, quando a LEGO lançou a Collectible Minifigure Series". Desde então, apesar de não se considerar um colecionador ou lego builder, Adly tem compilado várias miniaturas temáticas da marca.

​Se parecia tão fácil ligar música à miniaturas LEGO, o processo de criação de cada banda não foi tão simples assim..." 'Legolizar' qualquer coisa impõe alguns desafios. Coisas como, qual seria o cabelo, rosto e tronco que se assemelhariam mais aos membros da banda, quais seriam os melhores momentos que os retratariam melhor e assim por diante. Às vezes um personagem requer elementos de quatro ou cinco outras miniaturas diferentes.", conta Adly.

Por enquanto, a única banda das recriadas que falou sobre o trabalho foi o Pixies, via Twitter. "Estou extremamente impressionado!", revela Adly.

Confira abaixo as fotos das 21 bandas recriadas em bonecos de LEGO por Adly -- que também produziu as fotos com um iPhone.

The Beatles © cortesia de Adly Syairi Ramly
The Beatles
See album

No Twitter de Aldy você consegue acompanhar como tem sido a repercussão das bandas de LEGO. Aproveite e mande um tweet para nós contando qual é a sua preferida >> @taofeminino

Fernanda Guimarães
you might also like