Home / Lifestyle / Cultura

Os 40 personagens homossexuais mais influentes da ficção

by Stéphanie Pereira Lima ,
Os 40 personagens homossexuais mais influentes da ficção© Globo

Porque, no final das contas, o que vale é o amor!

Summary
  1. · Félix, Amor à Vida
  2. · Kurt & Blaine e Santana & Brittany, Glee
  3. · Clara e Marina, Em Família
  4. · Alan Turing, O jogo da Imitação
  5. · Piper e Alex, Orange Is The New Black
  6. · Mitchell e Cameron, Modern Family
  7. · Não para por aí, não...
  8. · Continue com a gente! Tem muita coisa boa rolando...

Por mais que hoje estejamos acostumadas a ver gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros em personagens de séries, filmes e novelas (que atire a primeira pedra quem não lembra da incrível bicha má, Félix, da novela Amor à Vida), houve uma época em que isso não era tão comum. A partir da década de 90, começamos a encontrar esses personagens com mais frequência na TV e no cinema, e, infelizmente, nem sempre a reação do público foi das melhores.

A visibilidade da homossexualidade, mostrando que gostar de alguém do mesmo sexo não é apenas normal, mas muito mais comum do que parece, tem ajudado a combater a homofobia em muitos países. Verdade seja dita: ainda há muito a ser feito, porém nos últimos 20 anos, enormes passos foram dados para acabar com a discriminação baseada na orientação sexual. Com uma ajudinha do nosso irmão espanhol, enfemenino, compilamos os gays e lésbicas mais influentes da história da ficção. Vamos relembrá-los?

Félix, Amor à Vida

Apesar de ser o supervilão da história, capaz de roubar a própria sobrinha logo após seu nascimento, Félix (Mateus Solano) conquistou nossos corações com seus bordões (alô, mami poderosa!) e suas grosserias engraçadas. Após o papi soberano descobrir a verdade sobre sua sexualidade e rejeitá-lo como filho, a gente parou de achá-lo tão vilão e começamos a lutar contra a homofobia juntos. Nikko (Thiago Fragoso) ainda entrou na história para ser seu par romântico e, fala sério, como não amá-los juntos?

Kurt & Blaine e Santana & Brittany, Glee

Eis aqui dois dos casais mais fofos que encontraremos nesse mundo fictício: Kurt (Chris Colfer) & Blaine (Darren Criss) e Santana (Naya Rivera) & Brittany (Heather Morris). A série musical conta com diversos casais e realidades diferentes, trazendo assim, uma forte identificação entre os fãs da série e os personagens.

Clara e Marina, Em Família

Em Família deu o que falar com o casal Clara e Marina. As duas passaram por poucas e boas até ficarem juntas: a separação de Clara, as constantes piadas que seu filho sofria na escola, os olhares de outros pais... Mas ambas passaram por cima de todo o preconceito e disseram o tão sonhado "sim" no final da novela.

Alan Turing, O jogo da Imitação

Baseado em fatos reais, o filme narra a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um pioneiro na computação que, junto a um grupo de estudiosos, quebrou os códigos de guerra da Alemanha nazista, salvando milhões de vidas. Ele era gay e, quando descoberto, foi preso e condenado por sua homossexualidade, que, naquela época, era crime na Grã Bretanha. Por ser um tempo onde a homofobia era muito forte, Turing sofria muito preconceito. Após alguns anos, ele foi encontrado morto com a suspeita de suicídio.

Piper e Alex, Orange Is The New Black

Aqui poderíamos incluir, basicamente, todo o elenco de OITNB. Afinal, quase todas as presas são lésbicas, mas o casal que rouba cena é Piper (Taylor Schilling) e Alex (Laura Prepon). A série vem quebrando tabus ao redor do mundo.

Mitchell e Cameron, Modern Family

Se você ainda não conhece o casal Mitchell e Cameron, nós lhe apresentamos agora! O casal queridinho da série Modern Family nos emociona logo de cara quando consegue adotar uma filha e encena inúmeros conflitos engraçados que todo casal passa entre si e suas famílias.

Não para por aí, não...

Clara e Rafaela, Mulheres Apaixonadas © Pinterest
Clara e Rafaela, Mulheres Apaixonadas
See album

E a gente canta (bem alto) com Lulu Santos: consideramos justa toda forma de amor!

Continue com a gente! Tem muita coisa boa rolando...

Que calor! Os 75 sarados mais espetaculares do cinema
As famosas lésbicas e bissexuais assumidas
Os melhores beijos lésbicos do cinema e da TV
Os 15 melhores beijos héteros do cinema e da TV

Stéphanie Pereira Lima
you might also like