Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Organize suas peças com o diagrama do guarda-roupa

by Ketlyn Araujo ,
Organize suas peças com o diagrama do guarda-roupa© Reprodução/Livingly

Antes de decidir sobre o destino final das suas roupas, preste atenção no passo a passo a seguir

Summary
  1. · Diagrama do guarda-roupa: como funciona?
  2. · Não acabou!
  3. · Vem com a gente!
  4. · No nosso Pinterest tem mais!

Cá entre nós, de quanto em quanto tempo você faz aquela "limpa" no armário? Ok, nós sabemos que isso demanda tempo e disposição, e não vamos te julgar. Mas saiba que existem formas de descomplicar a arrumação e fazer dela um hábito - e não um evento que só acontece na sua vida a cada 5 anos.

O diagrama do guarda-roupa, por exemplo, é um esquema bem simples que pode servir como uma alternativa promissora para resolver grande parte dos seus problemas de logística fashion. Ganhar tempo na hora de se vestir e contribuir para o consumo consciente estão entre seus benefícios. E aí, o que você está esperando?

Diagrama do guarda-roupa: como funciona?

Antes de partir para a ação, lembre-se de que, um dos ingredientes essenciais para que a organização proposta pelo diagrama dê certo, chama-se paciência. Afinal, você terá de avaliar peça por peça para escolher o que fazer com cada uma delas. A fim de facilitar o processo, o principal truque consiste em separá-las em três grandes grupos:

✔ Roupas para pendurar, ou seja, as que continuam servindo em você e, assim, vão permanecer bonitnhas no seu closet

✔ Aquelas que você precisa jogar fora - rasgadas, furadas, manchadas... enfim, tudo aquilo que não está em boas condições de ser passado para a frente

✔ As que vão para doação. Lembre-se: escolha peças em bom estado e lave-as antes de doá-las

Depois, é só seguir as setinhas do "jogo", que é autoexplicativo e atribui diferentes critérios para você fazer, tranquilamente, a divisão dos itens. Olha só:

Não importa se a intenção é simplificar a produção dos looks do dia, ajudar quem mais precisa ou então aderir à proposta do guarda-roupa cápsula - ficando só com o essencial. Você pode consultar o diagrama do guarda-roupa quando bater aquela necessidade de colocar tudo no lugar. Sem sofrimento, a gente promete!

Não acabou!

Veja também: Blogueiras de moda que você deveria stalkear no Insta
Fashion Bloggers para seguir no Insta JÁ! © Instagram/oraclefox
Fashion Bloggers para seguir no Insta JÁ!
See album

Vem com a gente!

No nosso Pinterest tem mais!

Ketlyn Araujo
you might also like