Home / Lifestyle / Cultura / Os restaurantes com as vistas mais espetaculares do mundo

© Reprodução/ranchodopeixe.com.br
Lifestyle

Os restaurantes com as vistas mais espetaculares do mundo

by Fernanda Guimarães Published on 8 de maio de 2014
120 shares

Nesses casos, às vezes a comida fica em segundo plano...

Não estamos aqui para falar de gastronomia -- por mais que os restaurantes a seguir não decepcionarem nem um pouco no cardápio. Dispense o pãozinho e as entradas porque a vista já vai matar sua fome. Prepare-se para segurar o queixo em 3,2,1...

EUROPA

Kong - Paris, França

No coração de Paris, o andar superior do Kong é banhado pelo sol durante o dia e garante vista única para uma das pontes mais antigas da cidade: a Pont Neuf, inaugurada em 1607 pelo Rei Henrique IV. À noite o show fica por conta das luzes da cidade mais romântica do mundo.

Le Panoramique - Chamonix, França

A famosa cidade de Chamonix-Mont Blanc fica aos pés da maior montanha da França. E quem visita o Le Panoramique come com vista privilegiada para a região alpina mais badalada da Europa.

Terrazza Danieli - Veneza, Itália

Debruçado nos canais da cidade mais romântica e charmosa da Itália, se o cardápio e a carta extensa de vinhos com os melhores rótulos italianos não te apetecer, deixe que a vista para os canais venezianos e a para a cúpula da Basílica de São Marcos te convence!

Grotta Pallazzese - Puglia, Itália

Grotta Pallazzese - Puglia, Itália © Reprodução/grottapallazzese.it

Imagine jantar em uma gruta de mármore, com as ondas do Mar Adriático batendo nas pedras da encosta. Imaginou? Então pode ir correndo para o Hotel Grotta Pallazzese na costa italiana tornar o sonho realidade!

Nautika Restaurant - Dubrovkik, Croácia

Não foi à toa que a Dubrovnik entrou para o roteiro oficial dos tours europeus. As muralhas e fortalezas da Old Town, onde fica o Nautika, parecem cenário de filme (alguns episódios da série Game of Thrones foram filmados por lá).

AMÉRICA DO NORTE

The River Café - Nova York, EUA

O The River, além da gastronomia única, tem a vantagem de estar do outro lado da ilha de Manhattan. No melhor ponto do Brooklyn, às margens do East River, você janta com vista para a Estátua da Liberdade e o skyline de uma das cidades mais famosas do mundo.

Canlis - Seattle, EUA

Canlis - Seattle, EUA © Reprodução/canlis.com

Jantar na Canlis não é uma tarefa fácil. Além dos meses de espera para fazer uma reserva, quem quiser visitar um dos restaurantes mais famosos de Seattle deve seguir o dress code do lugar à risca. Mas a vista para a cidade e o personal whisky consultant de plantão valem o esforço!

Edgewood Restaurant - Lake Tahoe, EUA

Com uma arquitetura típica de um chalé alpino, o Edgewood não disperdiça nem um pouco a abençoada vista para uma das paisagens mais belas dos Estados Unidos: o Lake Tahoe, no estado de Nevada. O pé direito altíssimo sustentado por paredes de vidro não deixam nenhum cliente insatisfeito com o visual.

Wheatleigh Hotel - Lenox, EUA

O Wheatleigh Hotel, onde fica um dos dining rooms mais espetaculares da costa leste americana, foi construído em 1893 pelo banqueiro Henry H. Cook, como presente de casamento para sua filha. O parque de Wheatleigh, que é a vista principal do restaurante foi construído por Frederick Law Olmsted, responsável pelo Central Park de Nova York. Tá bom?

Elements - Scottsdale, Arizona - EUA

Construído sobre a montanha de Camelback, quem visita o Elements ganha de entrada o visual incrível do Paradise Valley, no Arizona.

Asiate - Nova York, EUA

Ok, mais um minuto para recuperar o fôlego. O Asiate fica no topo no Mandarin Oriental de Nova York e tem uma das vistas mais bonitas para o centro de Manhattan e o Central Park.

Sierra Mar - Big Sur, Califórnia - EUA

Na região de Big Sur, na Califórnia -- pode suspirar mais um pouco -- o restaurante faz parte do hotel de charme Post Ranch Inn. Na beira da encosta, o Sierra Mar oferece cardápio extenso de orgânicos!

Sunset Mona Lisa - Cabo São Lucas, México

Bem na pontinha da baía de Cabo São Lucas, o restô e bar -- dica: as festas à noite não decepcionam -- são point da cidade queridinha dos americanos.

AMÉRICA DO SUL

Rancho do Peixe - Praia do Preá, Ceará - Brasil

Ok, aqui não é um restaurante mas sim o bar da praia da pousada Rancho do Peixe, localizada em uma das praia mais belas do Brasil. Tomar um drink debaixo da sombra com esse visual dispensa qualquer prato, vai...

La Rosa Náutica - Lima, Peru

La Rosa Náutica - Lima, Peru © Reprodução/larosanautica.com

O La Rosa Náutica, aberto em 1983 na capital do Peru se tornou um dos principais marcos da cidade. O restô fica num casarão branco e azul, sobre um deck que avança para o mar e pode ser visto por toda a orla da praia. Ah, e os frutos do mar são os melhores de Lima, ok?

ÁFRICA

The Rock Restaurant - Zanzibar, Tanzânia

The Rock Restaurant - Tanzânia © cortesia do The Rock Restaurant

Para chegar ao The Rock, que fica "sentado" sobre o Oceano Índico, os visitantes tem que pegar um barco da praia paradisíaca de Michanwi Pingwe. Depois é só degustar os melhores frutos do mar e babar com a vista de 360º para uma das águas mais cristalinas do mundo!

OCEANIA

Altitude at Srangri-La - Sydney, Austrália

Um dos famosos restôs nas alturas, o Altitude pertence ao hotel Shangri-la, em Sydney. Praticamente inteiro rodeado por paredes de vidro, quem senta-se perto das janelas baba na vista para toda a baía de Sydney, incluindo Opera House e Harbour Bridge!

Huka Lodge - Huka Falls, Taupo - Nova Zelândia

E a Nova Zelândia prova que não vive só de atrações e esportes radicias. O Huka Lodge tem localização privilegiada numa das regiões mais belas da Ilha Norte da Nova Zelândia: à beira do Rio Waikato, dono das quedas d'água mais cristalinas do mundo.

St Regis Hotel - Bora Bora, Polinésia Francesa

St. Regis - Bora Bora, Polinésia Francesa © Reprodução/starwoodhotels.com/stregis/

Ah, mais um private dinner no St. Regis de Bora Bora...

ÁSIA

Signature - Tóquio, Japão

No topo do estrelado hotel Mandarin Oriental de Tóquio, as mesas do Signature são dispostas para ninguém perder a vista única da cidade japonesa. Só não vai sentar de costas para as super janelas de vidro!

Vertigo and Moonlight Bat - Bangkok, Tailândia

Na cobertura do prédio do Hotel Banyan e com vista aérea para Bangkok, o Vertigo é só para quem não tem medo de altura e nem de uma boa balada: o Moon Bar (centro da foto) promete um bom esquenta para se jogar na noite da capital tailandesa!

La View - Bali, Indonésia

Bird's nest no Kupu Kupu Barong - Bali, Indonésia © Reprodução/kupubarongbud.com

Quem se hospeda no Kupu Kupu Barong em Bali tem a opção de comer no deck ao ar livre ou em uma espécie de casa de passarinho suspensa sobre o vale de selva tropical. OMG!

Fangweng - Yichang, China

A gente jura que não é montagem: o Fangweng fica dentro de uma caverna no meio de uma encosta rochosa na região de Yichang (onde também fica a Caverna dos Três Viajantes). Para chegar às mesas, os visitantes entram em uma pequena casa entre a encosta e uma ponte e de lá acessam um longo corredor que dá no restaurante.

Cocoa Island Hotel - Maldivas, Índia

Sucesso entre os casais de lua-de-mel, no COMO Cocoa Island, nas Maldivas, o hóspede por ter um jantar íntimo servido sob uma tenda na praia, com o pé na areia. E a gente aqui amando serviço de quarto...

by Fernanda Guimarães 120 shares

você também vai <3: