Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Como adotar a tendência 70's, segundo as fashion weeks internacionais

by Fernanda Guimarães ,
Como adotar a tendência 70's, segundo as fashion weeks internacionais

Pinçamos o melhor das passarelas das semanas de moda de Londres e Nova York e decodificamos a nova releitura fashion dos anos 70 para atualizar o guarda-roupa

Summary
  1. · In natura
  2. · Flare
  3. · Franjas
  4. · Camurça
  5. · Maxivestidos

As semanas de moda de Milão e Paris ainda vêm por aí, mas mesmo sem seu veredito já temos uma certeza para o próximo inverno: flashback no guarda-roupa. Alguns designers já vinham flertando com o tempo da flor há algumas estações, e as fashion weeks de Nova York e Londres confirmaram os anos 70 como a década da moda.

Dessa vez o #throwback vem com o cuidado de manter um olho no presente, com looks atuais e fáceis de traduzir na moda do dia a dia. Fizemos essa lição de casa para você, cara leitora, e ensinamos como adotar a tendência no próximo inverno. Papel e caneta na mão?

In natura

Tons de marrom, vinho, verdes e laranjas mais terrosos compõem a paleta 70's inspired para o outono/inverno 2015 do Instituto Pantone, autoridade máxima quando o assunto é cor. "Os anos setenta foram também um momento em que o público estava emergindo de uma recessão. Houve também um crescente interesse na preservação da natureza. Usar tons de terra dá às pessoas um sentido de enraizamento", revelou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone ao WWD. Qualquer semelhança com os dias de hoje não é mera coincidência. No closet: invista em peças-chave em marrom, camelo, marsala (a cor mais-mais de 2015) e combine com outros itens ou acessórios de tons diferentes para animar o look.

Flare

A vovô chamava de boca-de-sino e na releitura dos anos 70 a calça da vez é o modelo flare. O corte cai justinho no quadril e amplo a partir do joelho - um curinga para qualquer tipo de corpo. Para ganhar pontos extras no outfit, escolha um modelo em jeans, com cintura alta e combine com camisa de seda ou um cropped top para dar um perfume retrô.

Franjas

Para as próximas estações as franjas ganham força (e movimento!) e vão parar em vestidos, calças e saias (como a versão em camurça do inverno 2015 da Burbery Prorsum). Mas cuidado: saiba dosar o look. Invista num kimono, que transita bem entre as estações de frio e calor ou em algum acessório. O taofeminino curtiu a bolsa de franjas de Rebecca Minkoff, com alças de estampa e bordados étnicos, que lembram bandoleiras de guitarra que agradariam Jimi Hendrix.

Camurça

A camurça tomou conta das passarelas de verão e voltou como queridinha da estação de frio. Dessa vez vale tudo: casacos, vestidos e calças - a de estampa colorida que passou pelo desfile da Tory Burch, na temporada de inverno 2015 da New York Fashion Week, aliás, é sucesso. Para adaptar o uso do tecido do lado de cá do globo sem morrer de calor, prefira os acessórios (ankle boots e bolsas) ou peças mais frescas (tipo a minissaia de cintura alta da passarela da Jill Stuart).

Maxivestidos

Comprimentos longos, fluidez e estampas florais e boho lembram a época paz e amor nos maxivestidos que são must-have à prova de tendências em qualquer estação. A promessa para o inverno são modelos de manga longa e bufante, levemente marcados na cintura, como o maxidress da Zimmermann que tem seu toque sexy e atual nos recortes laterais.

Paz, amor e estilo:

Fernanda Guimarães
you might also like