Home / Entretenimento / Famosos

Famosos com um "segundo emprego"

by Fernanda Guimarães ,
Famosos com um "segundo emprego"

Um tanto assim de celebs complementa sua (já polpuda) renda com "bicos". Jamie Foxx por exemplo, quando não está no nos sets de filmagem cuida de uma fazenda de abacates. Que tal descobrir mais famosos que têm um segundo emprego?

Seja para multiplicar os dividendos com investimentos certeiros ou por paixão pelo hobby, muitas celebridades começaram a, hmmm, diversificar suas áreas de atuação. Sabia que Jessica Alba é fundadora de uma empresa que hoje vale 1 bilhão de dólares? Pois vem ver mais quem tem negócios fora do showbiz.

Gwyneth Paltrow
Além de cantar e interpretar, Gwyneth enveredou para a culinária, ensinando receitas saudáveis em dois livros publicados (My Father’s Daughter e It’s All Good). E foi da cozinha que também saiu o goop.com, site de gastronomia, viagens e moda onde Gwyneth compartilha suas dicas e estilo de vida.

Gwyneth Paltrow © Getty
Gwyneth Paltrow
See album

Drew Barrymore
Além de colaborar com o site americano Refinery 29 como colunista, a atriz possui um rótulo de vinho branco com seu nome, o Barrymore Wine, pinot grigio da região da Califórnia. Tintim, Drew!

Drew Barrymore © Getty
Drew Barrymore
See album

Jamie Foxx
O ator e cantor já teve tripla indicação para o Globo de Ouro num mesmo ano; levou um Oscar de melhor ator para casa e teve seu álbum no topo das paradas americanas. Mas quando não está fazendo filmes, cantando ou ganhando prêmios, Jamie gosta mesmo é de cuidar da sua fazenda na Califórnia, com mais de 800 pés de abacate. “Guacamole, é, eu mando bem mesmo.”, revelou o ator sobre seus dons culinários. Passa a receita aí, Jamie!

Jamie Foxx © Getty
Jamie Foxx
See album

Jessica Alba
Depois do nascimento da primeira filha, Jess sentiu que mercado faltavam produtos para bebês que fossem “inquestionavelmente seguros, eco-friendly, convenientes, bonitos e acessíveis”. Ufa... Pois a solução da atriz californiana foi criar sua própria marca que englobasse todos os adjetivos que ela procurava. E então nasceu a The Honest Company, que hoje vale por volta de 1 bilhão de dólares. Boa tacada!

Jessica Alba © Getty
Jessica Alba
See album

Mary Kate e Ashley Olsen
Fashionistas confessas, as gêmeas mais famosas da televisão americana assinam as coleções da The Row, marca de roupas e acessórios femininos de luxo. A dupla já ganhou o título de melhores designers de acessórios de 2014 do CFDA Fashion Awards, premiação ban ban ban da moda americana.

Mary Kate e Ashley Olsen © Getty
Mary Kate e Ashley Olsen
See album

Gisele Bündchen
Fato: em tudo que a übermodel toca vira ouro. A loira já licenciou seu nome em produtos e emprestou o rosto para diversas marcas, mas Gisele apenas assumiu o posto de diretora criativa, dando pitaco no design e produção, quando criou a sua etiqueta de lingerie, a Gisele Bundchen Intimates.

Gisele Bündchen © Getty
Gisele Bündchen
See album

Fernanda Lima
Além do sucesso como apresentadora, modelo e musa da Copa, a gaúcha gatíssima tem também seu lado empreendedor: Fernanda é sócia do Maní, restaurante estrelado em São Paulo.

Fernanda Lima © Divulgação/ TV Globo
Fernanda Lima
See album

Caio Castro
E por falar em restaurante, Caio Castro também decidiu investir um dindim no ramo gastronômico. O ator é sócio do Bistrô Faria Lima, em São Paulo.

Caio Castro © Divulgação/ TV Globo
Caio Castro
See album

Sabrina Sato
É verrrdade! A “japa” não é sucesso só na televisão não, viu? A apresentadora possui um salão de beleza em São Paulo em sociedade com as irmãs, o Depil-K Hair Design e uma empresa de agenciamento de artistas.

© Getty
See album

Carlos Machado
O ator da Globo revelou que sempre quis atuar mas antes de se jogar no sonho de fazer uma novela, se formou em odontologia para garantir uma graninha. Até hoje Carlos atende como dentista em um consultório no Rio de Janeiro, três vezes por semana.

Carlos Machado © Divulgação/ TV Globo
Carlos Machado
See album

Marcos Palmeira
Cruzar com Marcos Palmeira não requer um crachazinho de entrada no Projac. É só fazer um pit stop na mercearia de produtos orgânicos da qual o galã é proprietário, o Armazém Vale das Palmeiras, no Rio de Janeiro – que você vai encontra-lo atrás do balcão e papeando com a clientela. Os produtos são colhidos da sua própria fazenda em Teresópolis, região serrana do Rio.

Marcos Palmeira © Reprodução
Marcos Palmeira
See album

Angélica
Assim como o marido, Luciano Huck, que já investiu em start-ups como Peixe Urbano, Angélica firmou parceria com o baby.com Brasil, e-commerce de produtos para mães e bebês. A apresentadora assina como CMO (chief mom officer), uma brincadeira sobre sua participação como “mãe oficial” do site, estampando campanhas e anúncios.

Angélica © Divulgação/ TV Globo
Angélica
See album

Ivete Sangalo
Além de ter gás para cantar e animar uma plateia de milhares, Veveta está por trás da Caco de Telha, empresa especializada em entretenimento que já trouxe Beyoncé e Black Eyed Peas para o Brasil.

Ivete Sangalo © Getty
Ivete Sangalo
See album

Maria Fernanda Cândido
Maria Fernanda não é só mais um rostinho bonito. A atriz é sócia da Casa do Saber, centro de ensino extra acadêmico, onde já mediou debates sobre cinema e interpretação.

Maria Fernanda Cândido © Divulgação/ TV Globo
Maria Fernanda Cândido
See album

Guilhermina Guinle
Depois de se apaixonar pelo sorvete de iogurte, a atriz decidiu logo abrir uma franquia da Yoggi em um shopping do Rio de Janeiro.

Guilermina Guinle © Divulgação/ TV Globo
Guilermina Guinle
See album

Juliana Paes
Apesar da agenda atribulada como atriz, Juliana ainda tem tempo de participar das reuniões do salão de beleza que administra em parceria com a mãe, o Espaço Juliana Paes, em Niterói.

Juliana Paes © Divulgação/ TV Globo
Juliana Paes
See album

Paulo Zulu
Depois de ter rodado o mundo como modelo e ator, Paulo Zulu mudou-se para Guarda do Embaú (SC), onde mora e toca a pousada Zululand.

Paulo Zulu © Divulgação/ TV Globo
Paulo Zulu
See album

Ainda não acabou:

Quanto valem os supersalários das estrelas de Hollywood
Sua fofura real, Baby George em 8 caretas incrivelmente lindas
As famosas que já fizeram plástica no nariz

Fernanda Guimarães
you might also like