Home / Entretenimento / Famosos

Os supersalários das estrelas de Hollywood

by Fernanda Guimarães ,
Os supersalários das estrelas de Hollywood

São muitos, mas muitos zeros!

Summary
  1. · Tom Cruise
  2. · Keanu Reeves
  3. · Bruce Willis
  4. · Sandra Bullock
  5. · Will Smith
  6. · Harrison Ford
  7. · Tom Hanks
  8. · Jack Nicholson
  9. · Leonardo DiCaprio
  10. · Johnny Depp

Vinte milhões de dólares. Esse é o valor básico que Hollywood paga para estrelas do naipe de Tom Cruise ou Leonardo DiCaprio entrarem num set de filmagem como protagonistas. Achou insano, absurdo, sem noção? Acredite, os integrantes da nossa lista sabem muito bem como multiplicar esse número.

Quem aqui perde um filme com Leonardo DiCaprio depois de Titanic? Pois é, sabendo que ter seu nomes estampados nos cartazes enche salas de cinema, alguns atores diminuem os dígitos do salário inicial por uma boa porcentagem dos lucros de bilheteria, venda e merchandising - os chamados contratos de back-end - multiplicando a quantia na matemática final. Prepare-se para pegar o queixo no chão com as fortunas que alguns atores já levaram por um único personagem.

Tom Cruise

O papel de Tom como produtor e protagonista da franquia Missão Impossível rendeu vááários zeros a mais na sua conta bancária. Somando os quatro longas, Cruise embolsou 290 milhões de dólares (uma média de aproximadamente 70 milhões por filme)! Mas bater esse recorde não foi nenhuma missão digna de Ethan Hunt.

Acredite se quiser, mas o filme-catástofre Guerra dos Mundos de Steven Spielberg conseguiu superar o ganho médio de Tom por título, somando aproximadamente 100 milhões de dólares depois de ter feito sucesso mundial.

© Getty
See album

Keanu Reeves

Keanu Reeves não fica muito atrás de Cruise, com 260 milhões de dólares para viver Neo na franquia de ficção científica Matrix. Mas o protagonista não quis saber do dinheiro e aparentemente deu 100 milhões de dólares para a equipe de figurino e efeitos especiais. "Dinheiro é a última coisa na qual eu penso. Eu poderia viver com o que já ganhei por mais alguns séculos.", declarou o ator.

© Getty
See album

Bruce Willis

Como um psicólogo infantil que cuida de um garoto que vê espíritos, Bruce levou para casa aproximadamente 120 milhões de dólares pelo trabalho em O Sexto Sentido - o que dá mais ou menos um milhão para cada minuto de filme! Como? Ao invés de ganhar seus habituais 20 milhões de dólares, Bruce fechou o contrato por um salário de 14 milhões mais 17% dos rendimentos de bilheteria e vídeo. Além de ter sido um sucesso no cinema, O Sexto Sentido bombou nas locadoras em 2000 (lembra-se de quando alugávamos filmes?), o que acabou rendendo vários dividendos para o ator.

Loading...

Sandra Bullock

A única mulher a entrar na lista 😞, Sandra levou 70 milhões de dólares para o seu papel em Gravidade (2013) e uma indicação para o Oscar de melhor atriz. Nada mal.

Loading...

Will Smith

Mesmo tendo recusado o papel de Neo em Matrix, Will Smith não perdeu sua chance de fazer fortuna. Em MIB - Homens de Preto 3, o ator de Um Maluco no Pedaço levou 100 milhões de dólares para casa, sem contar com os outros dois filmes da série.

Loading...

Harrison Ford

Você pode não ter ficado tão arrepiada com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) como nas outras aventuras do personagem, mas isso não impediu de Harrison Ford de arrecadar seu maior pagamento por um título: 65 milhões de dólares.

Tom Hanks

Além de bom ator, Tom Hanks mostrou que tem tino para os negócios. Quando Forrest Gump (1994) estava prestes a estourar seu orçamento, o ator optou por cortar seu salário de 10 milhões de dólares pela metade em troca de 10% dos rendimentos da bilheteria. O resultado: além de um Oscar, Tom embolsou 70 milhões de dólares pelo papel.

Loading...

Jack Nicholson

Apesar de ter se tornado quase uma regra nos contratos atuais, Jack Nicholson foi um dos primeiros atores a fazer um acordo de salário + participação de lucros em Hollywood. Para viver o Coringa no Batman de Tim Burton (1989), o ator levou 6 milhões de dólares como pagamento inicial mais uma porcentagem da bilheteria, vendas em vídeo e merchandising, totalizando 60 milhões de dólares. Dá para entender porque ele aparentemente ficou furioso quando não foi chamado para ser o Coringa em O Cavaleiro das Trevas (2008).

Leonardo DiCaprio

Como o hacker de sonhos Dom Cobb em A Origem (2010), Leo compensou sua decepção por nunca ter levado um Oscar com 59 milhões de dólares. Belo prêmio de consolação, né?

Loading...

Johnny Depp

Por que será que o ator aceitou embarcar em mais um Piratas do Caribe? Bom, em Navegando em Águas Misteriosas (2011), o quarto longa da franquia, Johnny levou aproximadamente 55 milhões de dólares para vestir os dreads e repetir os trejeitos de Jack Sparrow na telona. Um brinde de rum merecido!

Loading...

Tem (muito) mais:

Fernanda Guimarães
you might also like