Home / Casamento / Festa / Decoração suspensa: gaiolas, fitas, velas e outras ideias para seu casamento!

© Elena Damy
Casamento

Decoração suspensa: gaiolas, fitas, velas e outras ideias para seu casamento!

by Redação taofeminino Published on 12 de julho de 2016
2 508 shares

Esses acessórios fofitos vão levar a felicidade dos noivinhos às alturas! Por Claudia Sies, do Zankyou*

As decorações suspensas são um charme e podem fazer parte de qualquer estilo de casamento, desde que você escolha as peças certas. Quer uma celebração elegante? Aposte em velas ou lampiões antigos. Vintage? Gaiolas de flores. Bem, são inúmeras as possibilidades para embelezar ainda mais o grande dia...

Gaiolas

Perfeitas para casamentos com estilo vintage e rústico, podem ser encontradas em vários modelos e adornadas não apenas com flores ou velas, mas também com pérolas, cristais, broches, correntes e outros itens delicados.

Gaiolas na decoração suspensa © Renata Xavier

Flores

Experimente colocar flores sobre tábuas de madeira ou simplesmente pendurá-las com fios! Atualmente, o macramê, técnica de tecimento, faz sucesso no universo dos casamentos - e esse lindo trabalho pode ser visto na sustentação dos vasos sobre as mesas dos convidados.

Flores na decoração suspensa © Global Petals

Fitas coloridas

Se você é adepta dos casamentos multicoloridos, aposte nelas! Além de ter custo baixíssimo, possuem mil e uma utilidades! Uma cortina, por exemplo, pode ser confeccionada para destacar a mesa de doces. As fitas também ficam lindas quando penduradas no teto do local de recepção ou entre árvores, como varais, nas celebrações ao ar livre.

Fitas na decoração suspensa © Lucinda Noonan Event Design

Fotos

Os varais de fotos são queridinhos de muitos noivos, já que são um ótimo recurso para mostrar sua história aos convidados. Se quiser inovar, pendure as imagens em árvores ou no teto do local de recepção junto a cristais, lâmpadas e fitas, utilizando ou não molduras antigas.

Fotos suspensas © Bodas

Papéis

A vantagem de usar o material é ter a chance de "imprimir" sua personalidade na escolha das cores, estampas e formas. Vale investir em bandeirinhas, rosetas, origamis...

Papéis na decoração suspensa © Bespoke Bride

Velas

Conferem romantismo aos mais diversos estilos de casamento, além de substituírem tranquilamente os chandeliers, quando distribuídas pelo teto. Um detalhe interessante são as bolhas de vidro que ajudam na sustentação das velas, imprimindo sutileza e elegância à decoração.

Velas na decoração suspensa © Elena Damy

Lâmpadas

Mesmo as mais simples, quando distribuídas de forma equilibrada, criam um visual deslumbrante, especialmente em casamentos outdoor. Os cordões de lâmpadas incandescentes - sim, aqueles utilizados em árvores de Natal! - são delicados e podem ser aproveitados como cortinas para destacar paredes ao ar livre, proporcionando o efeito de céu estrelado. Existe também a possibilidade de usar lanternas de papel, encontradas em grande variedade de cores.

Lâmpadas na decoração suspensa © Weddbook

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos. Quer saber mais? Leia também:

by Redação taofeminino 2 508 shares

você também vai <3: