Home / Casamento / Noivas

Escolha o tipo de véu perfeito para você!

by Redação taofeminino ,
Escolha o tipo de véu perfeito para você!

Listamos os modelos mais queridos pelas noivas, com algumas dicas que certamente facilitarão sua escolha. Por Zankyou*

Summary
  1. · Véu Catedral
  2. · Véu Capela
  3. · Véu Valsa
  4. · Véu Ballet ou Knee
  5. · Véu Ponta de Dedo
  6. · Véu Ombro e Cotovelo
  7. · Véu Drop
  8. · Voilette
  9. · Mantilha
  10. · taofeminino ♥ Pinterest

Pode até parecer fácil escolher um tipo de véu que esteja de acordo com o tão sonhado vestido, mas na verdade são tantos modelos e comprimentos, que por muitas vezes as noivinhas acabam se surpreendendo e passam a ter várias dúvidas em meio a tantas opções. Por isso listamos os modelos mais queridos pelas noivas, com algumas dicas que certamente facilitarão sua escolha. Confira!

Véu Catedral

O mais longo e clássico dos véus costuma ser indicado para casamentos clássicos, noturnos, nos quais as noivas elegem o vestido de modelo princesa. Porém, muitas noivas abusam do poder deste véu em casamentos diurnos, utilizando peças leves, esvoaçantes e delicadas, que proporcionam os mais belos registros para o álbum de casamento.

Véu Catedral © Giovani Garcia
Véu Catedral
See album

Véu Capela

São véus longos, porém um pouco menores que os de estilo catedral, medindo entre 2m e 2,5m. São ideais para os vestidos mais “sequinhos”, sem cauda ou com cauda curta, podendo ser utilizados tanto em casamentos noturnos quanto diurnos, inclusive em cerimônias realizadas ao ar livre.

Véu Capela © Candice Adelle Photography
Véu Capela
See album

Véu Valsa

Este tipo de véu segue de acordo com o comprimento do vestido, indo apenas até a sua bainha. Como não arrasta no chão, costuma ser muito utilizado em casamentos praianos ou no campo, geralmente servindo como acessório para vestidos que não possuem cauda.

Véu Valsa © Bhldn
Véu Valsa
See album

Véu Ballet ou Knee

É caracterizado como um véu médio, com o comprimento que segue até a altura do joelho podendo chegar até o meio da panturrilha. Este tipo de véu é mais utilizado junto a vestidos menos volumosos, em qualquer horário, abrangendo tanto casamentos informais quanto sofisticados.

Véu Ballet © Alexandra Grace Photography
Véu Ballet
See album

Véu Ponta de Dedo

Considerado como um véu de comprimento intermediário, o ponta de dedo só não é indicado para noivas que escolheram um modelo de vestido curto. Seu comprimento deve chegar até o dedo indicador, e este tipo de véu se mostra como uma das melhores escolhas para noivas que não querem se preocupar com seu deslocamento durante a cerimônia.

Véu Ponta de Dedo © Amy Arrington Photography
Véu Ponta de Dedo
See album

Véu Ombro e Cotovelo

O próprio nome indica o comprimento destes dois tipos de véu. Mais curtinhos, eles ficam lindos em vestidos com grandes decotes e modelos mais despojados, inclusive os curtos. Sua indicação é para cerimônias diurnas, informais, pois estes dois estilos fornecem à noiva uma aparência leve e jovial.

Véu Ombro e Cotovelo © Bradley James Photography
Véu Ombro e Cotovelo
See album

Véu Drop

Um dos prediletos entre noivas que amam as tradições do casamento, o véu drop cobre a face da noiva durante a cerimônia e costuma ser retirado de seu rosto por seu pai ou noivo. Não existe comprimento padrão para este tipo de véu, e por isso pode ser utilizado como complemento em qualquer modelo de vestido.

Véu Drop © chicvintagebrides
Véu Drop
See album

Voilette

Um acessório super estiloso que promete continuar arrasando em 2017! O voilette é uma espécie de “telinha” que cobre o rosto da noiva e pode chegar a altura do queixo,dando aquele ar retrô ao visual! Costuma ser ser usado sozinho ou junto a tiaras, flores,casquetes, plumas, e outros detalhes que estejam de acordo com o modelo do vestido.

Véu Voilette © mercedes alzueta
Véu Voilette
See album

Mantilha

Esta espécie de véu teve sua origem na Espanha e vêm sendo utilizado tanto por noivas românticas quanto por mulheres que possuem um estilo ousado e contemporâneo. Se apresenta confeccionada em renda ou em tule com bordados bem destacados, e por isso costuma ser mais pesada que o véu tradicional. A mantilha pede vestidos sequinhos, mais simples.

Véu Mantilha © Not On The High Street
Véu Mantilha
See album

Antes de escolher qualquer tipo de acessório, o ideal é definir o estilo do casamento e qual será o modelo adotado para o vestido. Se ficar na dúvida em relação ao véu, peça orientações para seu estilista ou na loja da compra/aluguel do vestido, pois estes profissionais são os mais capacitados para ajudá-la a compor um visual harmônico e todo especial.

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like