Home / Casamento / Festa

Conheça a nova geração de naked cakes

by Redação taofeminino ,
Conheça a nova geração de naked cakes

O bolo pelado, delicado e contemporâneo que conquistou o seu e o nosso coração ♥. Por Zankyou*

Summary
  1. · Naked Cake original
  2. · Naked Cake espatulado
  3. · Drip cake
  4. · Naked Cake colorido
  5. · Naked Cake de chocolate
  6. · Bolo de rolo
  7. · taofeminino ♥ Pinterest

O naked cake é um tipo de bolo de casamento que foge do convencional. Eles são mais utilizados em cerimônias de estilo rústico, boho ou vintage, e vêm ganhando versões com sabores e coberturas diferentes, ou seja, estão cada dia mais personalizados!

Naked Cake original

O naked cake original não recebe nenhum tipo de cobertura, assim as camadas de bolo e recheio ficam à mostra. O capricho é na hora da decoração, que é feita com flores, frutas, folhagens e outros inúmeros detalhes, dependendo apenas do estilo e imaginação dos noivos! Atualmente, alguns chefs aproveitam o recheio para formar “bolinhas”, tornando-o ainda mais charmoso.

Naked Cake © Top Yummy Cakes
Naked Cake
See album

Naked Cake espatulado

Conhecidos como half naked cakes, os bolos espatulados também não possuem cobertura. Neste caso, é utilizada apenas uma finíssima camada de revestimento, que não cobre completamente a massa, o deixando com uma aparência mais lisa sem perder seu toque rústico. Para a decoração, são indicadas flores e frutinhas de aspecto delicado para um look romântico.

Naked Cake © Alison Leigh Photography
Naked Cake
See album

Drip cake

Recém-chegado no Brasil, o drip cake possui uma cobertura mais densa, que proporciona o efeito de calda escorrida sobre o doce. Esta calda pode ter uma aparência translúcida ou fosca, em cores e sabores variados. A finalização fica por conta de qualquer tipo de elemento decorativo, como pedaços de chocolate, flores, frutas e em alguns casos, macarons e outros pequenos doces.

Naked Cake © chicvintagebrides
Naked Cake
See album

Naked Cake colorido

Para o efeito colorido, os naked cakes recebem massas com frutas, castanhas, granulados ou sabores diferentes, além de recheios que também podem ser criados com sabores e tonalidades diversas. Neste caso os noivos poderão escolher massas de tonalidades que vão das mais claras às mais escuras, sobrepondo-as para criar um efeito ombré surpreendente.

Naked Cake © Piece of Cake
Naked Cake
See album

Naked Cake de chocolate

Se você é louca por chocolate, aproveite para unir o sabor de seu doce preferido ao maravilhoso visual do naked cake e, pronto, o bolo dos sonhos em seu casamento! Massa, recheio (e cobertura, no caso dos drip cakes), tudo pode ser sabor chocolate. Esta escolha certamente irá agradar a maioria de seus convidados, principalmente a criançada!

Naked Cake © Artemis Photography
Naked Cake
See album

Bolo de rolo

O doce mais famoso do estado de Pernambuco ganhou novos ares e se tornou um dos grandes destaques em casamentos por todo o país! Esta gostosura recebe finíssimas camadas de pão de ló e recheios que vão muito além da tradicional goiabada, como o de nozes, chocolate, doce de leite, entre outros. Fofinho e delicado, esse é sucesso garantido e pode receber diversos tipos de decoração nos mais variados estilos de festa!

Naked Cake © iece of Cake - Foto Aloha Fotografia
Naked Cake
See album

O naked cake possui uma proposta leve e descontraída, mas suas versões podem receber decorações que se adaptam a vários estilos de casamento. Por isso, se você também se apaixonou por algum deles, capriche no visual e surpreenda seus convidados!

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like