Home / Casamento / Festa

5 erros comuns no quesito fotografia de casamento

by Maria Cecília Arra ,
5 erros comuns no quesito fotografia de casamento© iStock

O álbum de casamento é "a" recordação de um dos dias mais importantes da vida. Dicas para não arruiná-lo, você lê aqui

Summary
  1. · #1 Deixar para contratar o fotógrafo na última hora
  2. · #2 Escolher um fotógrafo pelas razões erradas
  3. · #3 Entupir boards do Pinterest com detalhes
  4. · #4 Não indicar as pessoas com quem você gostaria de ser fotografada
  5. · #5 Não dedicar tempo suficiente para as fotos no dia do casamento
  6. · Continue com a gente!

Não importa se o casamento será grande, mini, barato, carérrimo, na praia, na fazenda ou numa casinha de sapê. Qualquer noiva sabe que planejar o big day dá um trabalhão. Envolve tempo, esforço, Pinterest, provas, paciência. E no fim de tudo, depois da partida do último convidado, você e seu companheiro(a) podem finalmente brindar às memórias incríveis do dia – que, certamente, viraram fotos igualmente incríveis para rechear um álbum perfeito.

E assim, a fotografia torna-se uma das partes mais importantes de um casamento. Bem, a menos que você tenha, digamos, negligenciado a contratação do profissional, esquecido de indicar detalhes e pessoas importantes a serem registradas e uma série de outros errinhos que transformam o sonho em tragédia...

#1 Deixar para contratar o fotógrafo na última hora

Não adianta reclamar depois que o profissional não tem agenda e não faz esforço por você. Marcou a data e o local do grande dia? O próximo passo é contratar o fotógrafo para o casamento.

Miss Piggy e Caco

#2 Escolher um fotógrafo pelas razões erradas

Esteja certa de que ama o portfólio do profissional que está contratando. Nada menos do que isso. Leve em conta trabalhos anteriores e a opinião de outros clientes. O importante é não deixar-se levar por qualquer moda.

#3 Entupir boards do Pinterest com detalhes

Sentimos em dizer, querida noivinha, mas o Pinterest nem sempre é seu amigo. A coleção de imagens é uma ferramenta muito útil para lidar com fornecedores no geral – decoração, arranjos, buffet...–, porém, quando falamos de fotografia, inspiração demais pode confundir. Nenhum board substitui as conversas que você terá com o fotógrafo, acredite. Uma dica é criar um painel "econômico", só com o essencial, e pautar o profissional a partir dele. Você encontra algumas aqui: ideias de fotos para o álbum de casamento.

Noiva caindo

#4 Não indicar as pessoas com quem você gostaria de ser fotografada

Afinal, você não quer perder o registro com a sua tia-avó Gertrudes porque esqueceu de mencioná-la ao fotógrafo, que já fez outras 24154 cliques. O dia passa rápido e há tanta coisa acontecendo que é fácil pular um nome e só perceber a falta depois. Com a ajuda do Facebook e do Instagram, faça uma lista ilustrada com fotos de perfil, assim a equipe de fotografia consegue identificar as pessoas na multidão.

#5 Não dedicar tempo suficiente para as fotos no dia do casamento

As coisas nunca saem 100% como o planejado. Um jeito de maximizar seu tempo no casamento é fazendo o "first look", aquele momento em que os noivos já vestidos se encontram sozinhos, antes da cerimônia. Os cliques ficam incríveis e não comprometem os preciosos minutos de comemoração. Ok, você acredita na superstição de que não dá sorte o noivo ver a noiva antes da cerimônia. Tudo bem, é só combinar uma agenda com o fotógrafo e tentar segui-la da melhor maneira possível, enquanto desfruta da festa.

Este texto foi escrito por @cicaarra

Continue com a gente!

Maria Cecília Arra
you might also like