Home / Maternidade / Filhos

11 coisas que você costumava fazer antes de ter filhos (e agora sente uma falta danada)

by Ketlyn Araujo ,
11 coisas que você costumava fazer antes de ter filhos (e agora sente uma falta danada)

Sabemos que você não trocaria a maternidade por nada nesse mundo, mas já que recordar é viver...

Faça uma forcinha e tente se lembrar de como era a sua rotina antes da chegada dos filhos... conseguiu? Difícil tarefa pra você que agora é responsável por pelo menos mais uma vida além da sua própria, certo?

Por mais que nossos herdeiros sejam motivo de orgulho e os responsáveis por momentos de felicidade instantânea no dia a dia, não é vergonha nenhuma admitir a saudade que você sente daqueles momentos de paz e calmaria do começo da relação, quando ter os pequeninos ainda não passava de uma ideia bem distante - a gente te entende, e promete não contar pra ninguém!

Desde simplesmente relaxar e não fazer absolutamente nada por horas, até aproveitar a companhia do seu amado sem se preocupar com o horário da mamadeira, relembramos 11 coisas que você fazia antes de se tornar uma mamãe de primeira viagem (atenção, alguns deles podem te deixar um pouquinho nostálgica).

Comer... tudo o que tiver vontade

gif

É superaceitável que você se permita comer uma barra de chocolate sozinha ou devorar aquele hambúrguer com bacon de vez quando, mas agora que tem filhos, o mínimo que precisa fazer é mostrar a eles como se alimentar de maneira saudável. Dizer coisas como “sobremesa só depois do jantar” não fará o menor sentido se você for pega por eles com a mão na massa- ou melhor, com a colher no pote- enfiando o pé na jaca com um sorvete fora do horário das refeições. Sabemos o quanto é difícil, leitora, mas pense na preguiça e falta de disposição que você sentirá ao brincar e correr com seus filhos se mantiver a mesma alimentação que tinha quando ainda era uma estudante adolescente.

Só acordar depois do meio-dia

Dormir tarde e acordar mais tarde ainda parece até um sonho depois que os filhos passam a fazer parte das suas noites. Você aprende que ter um filho é sinônimo de abdicar de preciosas horas bem dormidas para trocar fraldas, acordar no meio da madrugada para amamentar - entre outras coisas que te fazem perceber que dormir nunca mais será igual já foi um dia. Para piorar, depois que os filhotes crescerem, seu relógio biológico já estará tão acostumado a despertar religiosamente no mesmo horário, que acordar depois das 8 da manhã parecerá um verdadeiro milagre.

Não fazer absolutamente nada

Sabe aqueles dias em que a maior vontade da sua vida é não fazer nada, mesmo que você tenha mil coisas programadas ou que esteja um dia lindo lá fora? Pois é. Esqueça o ócio de assistir TV como se não houvesse amanhã. Mesmo que você mereça seus momentos de tédio, ter um filho levará mais emoção para a sua vida, e ficar sem fazer nada não será mais uma opção considerável.

Sair todo final de semana

gif

Conforme a idade chega, você percebe que já não tem disposição e nem vontade de cair na gandaia e encher a cara no fim de semana. Com filhos, a disposição despenca. Além de ter que pensar em alguém para cuidar das crianças enquanto você estiver fora (o que demanda tempo e, no caso de uma babá, dinheiro), só de imaginar a ressaca que promete aparecer no dia seguinte, os ânimos já vão embora. Uma coisa é certa: seus filhos definitivamente não vão se importar com a dor de cabeça que você ganhou graças à bebedeira e, caso precisarem de você, vão chamar seu nome sem dó, nem piedade.

Transar onde bem entender

gif

Estar casada ou ter filhos não é sinônimo de não fazer mais sexo, muito pelo contrário. As restrições, entretanto, ficam em relação aos locais. Não dá para arriscar a atividade no chão da sala de estar com as crianças em casa, concorda? Sejam discretos mesmo dentro do quarto, a menos que os filhos tenham saído. Aposto que você não quer assustá-los com possíveis ruídos, e muito menos ter de explicar para eles o que estava acontecendo quando a curiosidade aguçar.

Cair na estrada sem planos

gif

Viajar a dois sem destino e roteiro pode parecer uma ideia linda e romântica, mas isso não se aplica quando a família começa a aumentar. Para uma viagem com os filhos, é necessário considerar que os gastos serão mais altos, além de um roteiro que deve ser feito antes da viagem começar. Não dá mais para viver o sonho do mochilão e ir de país em país a fim de explorar o mundo. Esqueça os feriados cheios de aventura, o máximo que vai acontecer é levar as crianças para uma viagem à casa dos avós na praia ou no interior.

Manter a casa limpa por mais de uma semana

gif

Antes dos filhos, você nem se importava tanto com a limpeza do seu lar doce lar. Quando fazia faxina, sentia-se orgulhosa por conseguir conservar seu cantinho intacto por pelo menos um mês. Acabou a festa, leitora. Manter tudo em seu lugar será tarefa difícil e limpar a casa com frequência praticamente obrigação.

Encontros românticos

gif

Era uma vez um casal que ia a cinemas, museus, bares e jantares somente para desfrutar da companhia um do outro. Parece que essa história ficou mesmo no passado, já que agora você prefere passar a noite em casa cuidando das crianças e decidindo de quem será a missão de colocá-las para dormir. Seu jantar é comida pronta ou aquela pizza do delivery, seu cinema passou a chamar-se Netflix e tudo o que vocês mais querem é poder cair na cama às dez da noite. Por mais estranho que pareça, esse é a sua ideia de date perfeito.

Não medir as próprias palavras

gif

"Cale a boca".

Se os palavrões fazem parte do seu vocabulário você terá de segurar um pouco a língua quando estiver perto de seu filho (a). Claro que essa decisão cabe somente aos pais, mas é muito comum que os casais escolham o que vão dizer com maior cuidado quando as crianças estão próximas. Afinal, no começo da vida, funcionamos como espelhos dos pequeninos, que tendem a repetir tudo que dizemos, inclusive os palavrões. Vai dizer que não seria meio estranho se seu filho se desse mal na escola por sair gritando aos quatro cantos palavrinhas indesejadas que ele ouviu na própria casa? Melhor evitar.

Assistir aos programas de TV que você realmente gosta

gif

Game of Thrones e Orange is the New Black com certeza não são programas indicados para menores e você terá de esperar os pequenos caírem no sono profundo para desfrutar das suas séries favoritas sem culpa. Mas já pensou que incrível torná-los fãs depois de mais velhos?

Jantar para dois

gif

Aprender a cozinhar para si mesma já não foi muito fácil, e quando você conseguiu caprichar no jantar à luz de velas dentro de casa se sentiu a própria master chef do momento. De repente você tem filhos e parece ter de cozinhar para o Brasil inteiro. Trabalhar o dia todo e ainda ter de fazer comida para mais gente pode ser bem estressante, já que apesar do microondas funcionar como um ótimo aliado, ele não resolve todos os seus dramas culinários.

Aqui tem mais...

10 momentos inesquecíveis entre mães e filhos

Este pai fez seu filho com Síndrome de Down voar

10 extraordinárias reações de bebês descobrindo o mundo

Ketlyn Araujo
you might also like