Home / Maternidade / Filhos / Ensaios fotográficos provam que a amamentação é um dos mais lindos atos de amor

© Ivette Ivens
Maternidade

Ensaios fotográficos provam que a amamentação é um dos mais lindos atos de amor

by Stéphanie Pereira Lima Published on 8 de maio de 2015
497 shares

Amamentar é mágico

Além do leite materno conter todos os nutrientes de que o bebê necessita, a amamentação é um daqueles momentos superespeciais para as mães. Recentemente em São Paulo, mulheres tiveram o direito de amamentar seus filhos em público garantido por lei. Se algum estabelecimento proibir o ato, ocasionará uma multa no valor de R$ 500. Na luta contra o tabu, reunimos a obra de vários artistas que declararam apoio à amamentação em público da melhor maneira. E #ficaadica: amamentar é muito, mas muito top!

1. Breastfeeding Goddeness

No ensaio Breastfeeding Goddeness, a fotógrafa Ivette Ivens criou cenários simplesmente incríveis. Ivette diz que as mulheres não devem ter vergonha de alimentar seus filhos em lugares públicos: se a criança está com fome, você precisa alimentá-la, independentemente de onde estejam no momento. As fotos são tão inspiradoras que ilustrarão um livro.

Breastfeeding Goddeness © Ivette Ivens

2. Breastfeeding in Real Life

As lentes da fotógrafa Stacie Turner captam a beleza da hora da amamentação na série Breastfeeding in Real Life. Em cada foto, Turner quis expressar a verdadeira experiência de mães.

Breastfeeding in Real Life © Stacie Turner

3. Women in the wild

Para registrar que a amamentação é um dos gestos mais naturais que existem, Erin White usou a natureza como cenário e fotografou várias mães amamentando seus filhos. As modelos desse ensaio compartilharam suas histórias especialmente para o projeto. "Este é um projeto incrível que ajuda a normalizar a amamentação, é para mostrar aos outros como é bonito o vínculo da mãe com seus filhos", conta Leah, uma das participantes. Todas as histórias estão registradas no perfil do Facebook da fotógrafa.

Women in the Wild © Erin White

4. Projeto Amalthée

O título Amalthée vem do nome da cabra que amamentou Zeus quando pequeno, de acordo com a mitologia grega. O fotógrafo Georges Pacheco usou seu estúdio para criar imagens, inspiradas nas pinturas renascentistas italianas e holandesas, de diversas mães com personalidades distintas amamentando seus bebês.

Amalthée © Georges Pacheco

5. Projeto Breastfeeding: “If I Could. I would”

“Se eu pudesse. Eu gostaria”. Esse é o nome da campanha criada pelo fotógrafo Hector Cruz. A ideia é clara: parceiros que apoiam totalmente a amamentação e que se fosse possível, eles também amamentariam.

If I Could. I would. © Hector Cruz

6. Algumas famosas também assinam embaixo quando o assunto é amamentação em público...

Luana Piovani © Instagram @pedroscooby

A inspiração não acaba por aqui! Veja também:

10 momentos inesquecíveis entre mães e filhos
Os 10 mandamentos da mãe de primeira viagem
Gravidez semana a semana nas fotos de ultrassom
Isso é o que acontece quando um pai é deixado sozinho com seus filhos

by Stéphanie Pereira Lima 497 shares

você também vai <3: