Home / Beleza / Maquiagem / Aproveite seu corretivo ao máximo com estes 5 novos jeitos de usar

© iStock
Beleza

Aproveite seu corretivo ao máximo com estes 5 novos jeitos de usar

by Monique Garcia Published on 29 de agosto de 2016

E você aí, achando que ele só serve pra esconder as olheiras...

Verdade seja dita: maquiagem custa caro. Muito caro. Logo, nada mais justo do que aproveitar seu produto – no caso, o corretivo – até a última gota e dos jeitos mais criativos possíveis! Os melhores estão aqui:

1 – Neutralize o tom da pele dos lábios

Lábios muito avermelhados, por exemplo, podem interferir na cor do batom, que acaba por não entregar o tom esperado. A solução, portanto, é dar leves batidinhas de corretivo na região para “apagá-la” e conseguir um resultado mais fiel. “De quebra, o produto ganha fixação e não escorre com tanta facilidade”, afirma Roosevelt Vanini, maquiador do C. Kamura (SP).

2 – Substitua a base

Ideal para quem dispensa cobertura alta e precisa apenas de correções pontuais. “O segredo para se dar bem com essa técnica é hidratar a pele com um creme emoliente, de preferência”, entrega Rafaella Crepaldi, maquiadora regional da NARS para a América Latina (SP). Depois, é só espalhar o corretivo por todo o rosto de maneira leve e uniforme.

3 – Faça o famoso contorno

Use um corretivo mais claro que sua pele para iluminar e destacar os pontos do rosto que deseja, como têmporas, centro da testa, osso do nariz, arco do cupido e queixo – e outro três tons mais escuros para sombrear e dar profundidade às laterais do nariz e da testa, das cavidades das maçãs, do maxilar...

4 – Aumente a duração da sombra

O corretivo pode, sim, fazer as vezes do primer para olhos. “O item prepara a região para receber a sombra e não só ajuda a fixá-la, aumentando sua durabilidade, como também intensifica sua cor”, diz Rafaella Crepaldi.

5 – Destaque as sobrancelhas

“Depois de preencher as sobrancelhas com sombra, aplique o corretivo bem rente ao desenho”, orienta Roosevelt Vanini. O ideal é que o produto seja um tom mais claro que sua pele para ter o efeito iluminador que realça a região e levanta o olhar.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

by Monique Garcia