Home / Beleza / Maquiagem

O passo a passo para aumentar os lábios com maquiagem

by Monique Garcia ,
O passo a passo para aumentar os lábios com maquiagem© iStock

Técnica de luz e sombra cria contrastes que conferem volume à região. Aprenda a fazer!

Ei, você não precisa submeter-se à procedimentos invasivos para ter o bocão de Kylie Jenner! Com os truques certos de make, é possível aumentar os lábios numa boa. Os maquiadores Renato Mardonis (SP) e Jo Portalupi, da Escola Madre (SP), ensinam como:

1º - Apague o contorno original da boca com um corretivo da cor de sua pele e sele com pó translúcido.

2º - Desenhe um novo traço por fora da linha natural da boca com lápis da mesma cor ou um tom mais escuro que o batom escolhido. Mas não exagere: ele deve ser feito bem rente aos lábios para não ficar falso demais.

3º - “Esfume o lápis para dentro dos lábios com pincel sintético e preencha bem os cantos externos, deixando o centro sem produto para ressaltar o volume”, orienta Jo Portalupi.

4º - Finalize com batom cremoso e, no meio da boca, aplique gloss transparente.

5º - “Também vale destacar o contorno dos lábios com canetas iluminadoras – inclusive o arco do cupido”, comenta Renato Mardonis. A dica é tiro e queda se estiver usando batons escuros, principalmente.

E se eu quiser diminuir os lábios, hein?

É tão fácil quanto! Apague-os com corretivo e, em vez de criar um traço fora do limite dos lábios, faça um mais para dentro, demarcando um espaço menor. Depois, é hora de passar o batom: evite cintilantes e muito brilhosos e escolha um com acabamento mate, que não realça o volume da região.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like