Home / Beleza / Maquiagem

7 truques espertos para aumentar os olhos com maquiagem

by Monique Garcia ,
7 truques espertos para aumentar os olhos com maquiagem© iStock

Aprenda como usar a ilusão de ótica a seu favor para realçar olhos pequenos

Summary
  1. · – Abuse da máscara de cílios
  2. · – Use sombras iluminadoras no canto interno dos olhos
  3. · – Aplique lápis branco ou bege na linha d’água
  4. · – Aposte no delineador
  5. · – Mantenha as sobrancelhas definidas
  6. · – Esfume, esfume e esfume a sombra!
  7. · – Olho tudo, boca nada
  8. · Continue com a gente:

Você não precisa ser expert em make para conseguir o efeito de olhos maiores. As dicas dos maquiadores Alex Cardoso, do Square Hair & Care (SP) e Simone Barcelos, da Escola Madre (SP), são MUITO fáceis de reproduzir!

1 – Abuse da máscara de cílios

Opte por versões alongadoras, que dão aquela “esticada” bem-vinda nos fios. Aplique nos cílios inferiores e superiores, caprichando nos cantos externos. “Eles ganham o efeito cantoneira, que deixa os olhos maiores e amendoados”, afirma Simone Barcelos.

Dicas para aumentar os olhos com maquiagem

2 – Use sombras iluminadoras no canto interno dos olhos

Isso porque seus pigmentos de luz têm o poder de abrir o olhar. “Mas, caso tenha a pele madura, prefira usar sombras opacas brancas ou bege, já que as iluminadoras evidenciam marcas de expressão na região”, avisa Alex Cardoso.

3 – Aplique lápis branco ou bege na linha d’água

As duas cores criam uma ilusão de ótica que amplia a parte branca dos olhos, o que dá a impressão de serem maiores. O bege, por conferir efeito mais natural, pode ser usado durante o dia. Já o branco é ideal para eventos noturnos, pois cria um contraste bacana com sombras escuras. Quer turbinar esse truque? “Esfume um lápis marrom escuro rente aos cílios inferiores para destacar ainda mais o lápis branco ou bege”, sugere Simone.

4 – Aposte no delineador

Faça um traço marrom ou preto bem rente aos cílios superiores. Ele deve ser fino no canto interno dos olhos e mais grosso no externo – principalmente da metade pra fora. “Mas não cometa o erro de arredondá-lo no final. A intenção é sempre alongar”, avisa Alex. Gatinho neles! Aproveite para descobrir qual é o delineador ideal para você na matéria Qual é o melhor tipo de delineador pra mim, hein?

Dicas para aumentar os olhos com maquiagem

5 – Mantenha as sobrancelhas definidas

Mais do que molduras para o rosto, elas ajudam, e muito, a realçar o olhar. Quando bem definidas (o que não significa estarem carregadas de produto, apenas com o desenho em dia), elas criam espaço extra acima do côncavo. Veja conselhos para ter sobrancelhas impecáveis em ​Arco do triunfo: 7 dicas para fazer a sobrancelha sem erros.

6 – Esfume, esfume e esfume a sombra!

Quanto mais esfumada, maior aparenta ser a região dos olhos. Sombras claras são ótimas aliadas, mas você também pode apostar em escuras, é claro. “Experimente fazer um degradê com sombras marrom claro, escuro e um pouco de preto. A combinação diminui a profundidade dos olhos”, diz Simone.

7 – Olho tudo, boca nada

Se a ideia é valorizar determinada região com make, é preciso deixar o restante da produção mais neutra. Logo, se você caprichou nos olhos e quer que eles sejam o centro das atenções, maneire no batom e escolha um que tenha o mesmo tom dos seus lábios. Temos sugestões de looks na matéria Smoky eyes + boca nude. Como fazer?

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @gabrielamori

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like