Home / Beleza / Maquiagem / 5 dicas de maquiagem para dar um up na selfie

© iStock
Beleza

5 dicas de maquiagem para dar um up na selfie

by Karen Carneti Published on 3 de novembro de 2015
146 shares

Você não vai mais sofrer para escolher o ângulo ideal...

Admita: para postar aquela selfie maaara no seu Instagram, foram necessários vários cliques, correto? A maioria de nós tira muitas fotos até gostar de alguma... Para evitar que isso aconteça, preparamos um dossiê com dicas infalíveis de make que vão te deixar maravilhosa já na primeira tentativa. Diga xis!

1. Use uma base à prova de selfies

Algumas bases que prometem iluminar o rosto podem acabar deixando sua pele oleosa e brilhante demais nas fotos. Para não parecer que você está suando, prefira uma base matificante, que deixa a pele sequinha.

2. Use um batom de longa duração

Ninguém merece tirar uma selfie pós-almoço e perceber que só restou batom ao redor dos lábios, né? Para exibir um bocão digno de Angelina Jolie em suas fotos, invista em um batom líquido mate. Ele parece uma tinta e, ao secar, “gruda” na boca e dura muito mais do que qualquer outro. Opte por cores claras se já tiver dado muito destaque aos olhos.

3. Use um blush cremoso ou em bastão

O blush em pó pode ser seu amigo, mas também pode ser cruel às vezes – quando você pesa a mão sem querer e acaba parecendo uma convidada de festa junina. Ao usar um blush cremoso ou em bastão, a probabilidade de isso acontecer é menor, já que eles são menos pigmentados e você controla melhor a intensidade da cor que deseja Caso queira utilizar um produto em pó mesmo assim, o maquiador Rick Silva, do Studio Sonia Nesi, dá a dica: “Um pincel grande, que espalhe bem o produto, é ideal. Basta aplicar pouco e repor conforme haja necessidade. Para as branquinhas, indico tons de rosa claro, para dar vida às maçãs do rosto. Para as mais morenas, indico tons terrosos – porém não muito fortes – para um efeito bronzeado”.

4. Destaque seus olhos

Se na hora de tirar a selfie você não tiver milhares de sombras e pincéis à disposição, não se apavore! Para destacar seu olhar e sair bem na foto – literalmente! –, basta uma sombra nude, delineado gatinho e muitas camadas de máscara para cílios. Caso não tenha muito jeito com o delineador, a melhor coisa, de acordo com o maquiador, é abusar do lápis preto. Dê preferência a uma máscara de volume, que dará efeito de cílios postiços com apenas duas ou três camadas. As curtidas são garantidas.

5. Exiba um belo sorriso

Você já deve saber que um grande e bonito sorriso é sucesso garantido em selfies. Mas ninguém quer exibir dentes amarelados nas fotos! Para disfarçar a condição com maquiagem, aposte em batons escuros com fundo azulado – como vinho ou roxo, por exemplo. Se você prefere cores mais suaves, Rick sugere acrescentar um brilho labial para destacar a boca.

Mais dicas de make aqui:

Photoshop da vida real: conheça os cosméticos com efeito blur
O retorno triunfal do batom marrom! Vem ver nossa listinha com os mais-mais
Renove o arsenal de beleza com makes e esmaltes rosa quartzo, a cor do verão 2016
Efeito pele nua: conheça as bases ULTRALEVES que redefiniram o conceito de maquiagem
Os batons mais-mais de 10 celebridades (e suas versões baratex)

by Karen Carneti 146 shares

você também vai <3: