Home / Beleza / Maquiagem

Por que você também vai amar o batom líquido

by Fernanda Guimarães ,
Por que você também vai amar o batom líquido

Não é só o acabamento opaco (apesar de só isso já nos ter ganhado de primeira)

Foi durante uma reunião de pauta que a Ketlyn, do time editorial, levantou a bola do batom líquido. Questão de tempo até todo mundo começar a falar sobre a sua versão preferida. Nunca ouviu falar? Disfarçado em uma embalagem de gloss, o batom líquido é mais pastoso que um normal, mas não se engane: alguns segundos depois da aplicação, ele fica opaco (do jeito que a gente gosta).

Marcas e cores à parte, a verdade é uma só: todo mundo por aqui concordou que o batom líquido gruda nos lábios e dura horrores (tipo, muito mesmo, pelo menos 6 horas). A embalagem é mara para jogar o amigo na bolsa e eles são super pigmentados, ou seja, muita cor com poucas camadas. Ah, e eles vêm com aquele pincelzinho, então adeus neura na hora de acertar o contorno dos lábios. Gente, é batom ou é milagre?

Antes de usar fique atenta:

- Por serem fórmulas mais sequinhas, o batom líquido tende a craquelar e até ressecar os lábios. Invista num bom lip balm e passe 15 minutos antes de aplicar o seu.

- A maioria dos batons líquidos é bem pigmentada, então não precisa exagerar na dose, ok? Até porque passar muita quantidade de uma vez pode borrar e craquelar. Passe uma camada primeiro e se quiser mais cobertura espere secar para aplicar a seguinte.

- A durabilidade é top - as meninas da redação juram que passam o seu batom líquido de manhã e conseguem chegar em casa à noite com ele intacto - mas nem tudo é para sempre. Eles podem ficarem desgastados (principalmente no centro dos lábios), mas nada que um retoque básico não dê jeito.

- Na hora de virar abóbora e lavar o rosto (não vá dormir com maquiagem, hein!) use um demaquilante bifásico ou com fórmula que elimine make à prova d'água.

Para comprar:

Batom líquido, Quem disse, Berenice?, R$32
Batom líquido, Quem disse, Berenice?, R$32
See album

E você é in love por batom líquido que nem a gente? Conte qual é o seu favorito e compartilhe suas dicas no box de comentários aqui em baixo!

Mais dicas espertas de beleza:

Fernanda Guimarães
you might also like