Home / Beleza / Maquiagem / Por que você não deve dormir com maquiagem (nunca mesmo)

© Pinterest
Beleza

Por que você não deve dormir com maquiagem (nunca mesmo)

Isabella Villalba
by Isabella Villalba Published on 22 de maio de 2015
96 shares
A-
A+

Quem nunca acordou com “cara de panda” depois de uma noitada seguida pelo esquecimento de retirar a maquiagem que atire a primeira pedra. Sim, a gente confessa, já dormimos maquiadas (mas foi só uma vez)

Todo o dia ela faz tudo sempre igual: acorda cedinho para trabalhar, toma café da manhã, se veste e coloca um pouco de make no rosto para realçar as suas qualidades Já viu esse filme? Essa pode ser a descrição do cotidiano de muitas mulheres, inclusive do seu, adoradora de produtinhos de beleza.

“Não há prejuízo no uso diário de maquiagem, contanto que se remova adequadamente após o uso”, comenta o farmacêutico e especialista em cosmetologia Maurício Pupo. Por isso, cara leitora, leve em conta antes de se jogar debaixo dos lençóis que dormir maquiada não é ok!

“A maquiagem, durante a noite, obstrui os poros, gerando um ambiente propício para formação de cravos e espinhas. Além disso, a pele não consegue respirar, ficando com um aspecto áspero e sem viço”, explica. Além de base, pó, rímel, corretivo, batom e etc, durante o dia, a pele acumula poluição e precisa de limpeza para conseguir se renovar e se manter firme.

Tomar este cuidado pode ajudá-la a evitar o aparecimento de linhas de expressão e o envelhecimento precoce, além de outros problemas de pele, como as rosáceas, por isso vamos ensiná-la a fazer uma...

Limpeza express

O ideal é usar um bom demaquilante ou um sabonete suave. “Esses produtos contêm substâncias que retiram a maquiagem completamente, inclusive os resíduos que poderiam sobrar nos poros”, explica o especialista em cosmetologia. Em seguida, deve vir o uso de um tônico para normalizar o pH e a textura da pele. “Muitos também são adstringentes. Isso significa que fecham os poros abertos e fortalecem a pele”, lembra.

Os lenços demaquilantes são à prova de preguiça e os óleos bifásicos (não esqueça de agitá-los antes de aplicar no algodão) são ideais para quem quer se livrar de todos os resíduos de maquiagem. A galeria abaixo tem produtos que podem ajudá-la em cada uma das duas partes desta tarefa de jamais dormir com maquiagem:

Passo 1

Sabonete Dermotivin, R$ 25 © Divulgação

Passo 2

Tônico Hidrafil, R$ 30 © Divulgação

E aí lhe perguntamos: depois de arrasar com a maquiagem impecável durante dia e noite, o que você vai fazer, rumar direto para a cama ou reservar uns minutinhos para limpar a pele?

O Coringa diz oi

"Oi..."

Comente! :-)

Como você remove a maquiagem diariamente? Deixe a sua rotina de limpeza registrada no campo de comentários dessa página!

Não acabou, não!

Mais dicas simples e importantes para se cuidar:
+ Adeus, pele ressecada! Aprenda como manter a pele hidratada
+ As dicas de Kate Middleton e Gisele Bündchen para uma pele perfeita
+ 10 truques de beleza para esconder a ressaca
+ 7 truques para melhorar a boca ressecada
+ Os segredos da pele de boneca das coreanas

by Isabella Villalba 96 shares

você também vai <3: