Home / Beleza / Maquiagem / SPFW: o que é que o "make nada" tem?

© Agnews
Beleza

SPFW: o que é que o "make nada" tem?

by Fernanda Guimarães Published on 4 de novembro de 2014

Nos bastidores do primeiro dia de SPFW não se falava em outra coisa. A maquiagem tipo "acordei assim" com o nude como cor oficial continua queridinha da beleza para o próximo inverno. Mas por trás do "look nada", ó, tem muuuita coisa

Tons pastéis, cor de boca... pode ter certeza, seu nécessaire de beleza já está bem habituado ao vocabulário do "make nada". A febre do nude promete ainda continuar como tendência de beauté por um bom tempo, como revelou o maquiador Daniel Hernandez no backstage da Tufi Duek, no primeiro dia da edição de inverno 2015 do SPFW: "É um momento da moda, onde não queremos datar...A mulher se identifica e é mais fácil de vender." Daniel confessou sente falta de um pouco mais de emoção e cor na maquiagem e arrisca ainda a causa por trás da tendência do make pelado. "Hoje em dia a gente ouve muito da parte econômica: 'é crise, é crise'. É a moda da 'não maquiagem' e do 'não cabelo' ". A fórmula dele para o inverno foi gloss na pálpebra e o blush, que sobe e fica bem próximo do iluminador, na zona C - região que pega a têmpora e alto da maçã.

Na Animale, o "make nada", na verdade, era tudo. "Para conseguir esse look, é necessário ter mãos hábeis e muita técnica", brinca Fabiana Gomes nos bastidores do desfile. E põe técnica nisso: foram 16 produtos e uma artilharia de pincéis para criar a beleza da passarela. O foco é a pele com textura acetinada. Como? Duas camadas de iluminação com o hidratante iluminador Strobe Liquid e Cream Colour Base, creme que também dá brilho, tudo na zona C. E tchau, tchau base: a camuflagem das imperfeições ficou por conta da misturinha do corretivo com power hidratante.

Backstage Animale © Agnews

Na beleza de Victor Dzenk, nude de novo. O look é fácil de repetir em casa: sombra marrom esfumadinha de leve pelo côncavo e na linha inferior dos cílios. O corado natural fica por conta do duo de blush: Gentle e Warm Soul, ambos M.A.C. Aliás, anote o nome deste último, rei do backstage (apareceu também nos desfiles de Animale e Pat Bo). E o rímel manda lembranças... a tendência descarta o item e deixa para os cílios só o curvex!

Backstage Victor Dzenk © Agnews

Mais beauté:

Maquiagem para olhos castanhos, azuis e verdes
Aprenda a fazer as sobrancelhas em casa
Xiiii, borrou? Aprenda a corrigir errinhos cotidianos de maquiagem
Ei, você está lavando seu cabelo errado!

by Fernanda Guimarães

você também vai <3: