Home / Beleza / Maquiagem / Qual é o melhor tipo de delineador pra mim, hein?

Beleza

Qual é o melhor tipo de delineador pra mim, hein?

by Ketlyn Araujo Published on 16 de junho de 2015
4 191 shares

Iniciante ou expert no traço, não importa. Te ajudamos na missão de escolher o item de make que a gente mais adora, de acordo com as suas prioridades

Com tantas opções no mercado de beleza, fica até difícil tomar a melhor decisão na hora de escolher qualquer item de maquiagem, e com os delineadores não seria muito diferente. As opções são diversas: em gel, caneta, líquido e até o tradicional lápis de olho - que você provavelmente já tem, mas nunca arriscou usá-lo fora da linha d'água. Não precisa se desesperar e sair comprando todos os delineadores que vir pela frente, afinal, apesar das diferentes texturas e maneiras de aplicá-lo, o objetivo de cada um é o mesmo: deixar um traço perfeito e realçar o olhar.

Para te ajudar, conversamos com a top maquiadora do momento, Fabiana Gomes (@f.a.b.i.a.n.a.g.o.m.e.s), sênior da M.A.C, que explicou tintin por tintin sobre as diferenças entre cada tipo de delineador. Hora de aprender a lição de casa, tomar nota e comprar aquele que mais tem a ver com você. Pronta?

Em gel: nível de dificuldade baixo

Esse é para as iniciantes. Fabi explica que o delineador em gel é perfeito para quem quer começar a usar, mas ainda não tem prática. Para aplicar o produto, use um pincel chanfrado. "Como ele é em gel, é mais fácil de controlar, diferente do produto líquido que exige mais firmeza na mão. Ele dá mais estabilidade", explica. Outro ponto positivo: costuma durar horrores em comparação aos outros tipos.

Em caneta: nível intermediário

"Ele é super prático, porque você não precisa do pincel, já que ele tem um pincelzinho na ponta. Eu diria que, para quem já tem alguma prática ele é uma boa opção", sugere Fabi. O delineador em caneta é um pouco mais difícil de controlar, porém super prático, já que não precisa de um pincel extra.

Líquido: nível avançado

Esse é para quem tem experiência, já que o líquido costuma borrar com facilidade. "Precisa ter um pouco de destreza para aplicar", comenta Fabiana. Teste antes de comprar seu delineador líquido, alguns possuem uma textura um pouco espessa, o que torna a aplicação mais fácil. Quanto à durabilidade, se você quer um delineador líquido que não saia por nada, aposte nos à prova d'água.

Lápis delineador: para os momentos de s.o.s

O lápis veio muito antes do delineador, e é ótimo em situações de emergência: dá para arrumar aquele borradinho no canto do olho por ter passado o dia todo maquiada, além de quebrar um galho danado quando você está na casa de alguma amiga que não é adepta do cat-eye, mas sempre tem um lápis preto. Diquinha básica: deixe-o, sempre, muito bem apontado. Seus olhos agradecem.

Bônus: os truques da Fabi Gomes

- Você sempre pode fazer um esboço do traço que você quer, com a forma e o desenho, com uma sombra marrom escura e pincel chanfrado. Depois você só vai preencher esse traço, seguindo a forma dele já feita, com o delineador.

- Para corrigir o traço e fazer acabamentos: use um cotonete embebido em demaquilante, ou creme para olhos. Pincel chanfrado (já percebeu o quanto você precisa de um, né?) + demaquilante, também ajudam a arrumar as falhas.

- Para o delineador não borrar: na hora de preparar a pele, evite exagerar em produtos como cremes para a região dos olhos. Não coloque nenhum produto muito oleoso nas pálpebras. É sempre legal dar uma secadinhas nelas com uma esponja e passar uma camada bem fina de pó mineral, isso evita borrões e manchas.

Valeu, Fabi! Tudo anotado!

Pinterest-inspirações para você pegar seu novo melhor amigo e sair linda desfilando o cat eye!

Quer saber tudo sobre beleza? Vem com a gente!

Como passar delineador em menos de 5 minutos!

O certo e o errado do iluminador

12 dúvidas de beleza respondidas por experts

Batom líquido

14 truques de beleza que facilitam nossas vidas

O certo e o errado na hora de lavar seus pincéis de maquiagem

by Ketlyn Araujo 4 191 shares