Home / Casamento / Noivas

Noiva de época: releituras de looks clássicos para subir ao altar moderna e cheia de estilo

by Alexandra Guida ,
Noiva de época: releituras de looks clássicos para subir ao altar moderna e cheia de estilo© Divulgação

Nada como conquistar um visual chique com toque old school. Vem que é inspiração na certa!

Agora que o noivo(a) fez o pedido, é hora de se concentrar numa das partes mais importantes da celebração: o cabelo e a maquiagem! Que noiva que não quer ficar deslumbrante no dia do casamento, né? E se a sua segunda paixão – porque a primeira a gente já descobriu, é o futuro maridão/esposa – é aquela pegada vintage, você vai babar por esses looks criados pelos profissionais do C.Kamura (SP).

Beleza Barroca

O cabelo estruturado é o ponto alto desse penteado. Aqui, vale apostar num acessório maior e um pouco mais chamativo pra complementar o toque de princesa. "Invista em produtos capazes de manter uma textura maleável, para o fio não ficar endurecido e permitir o molde do penteado, que ganha volume sem perder movimento. Para um penteado alto, o adorno não pode ser muito pequeno e nem roubar toda a atenção", explica Bruno Ximendes, CK Artist. Já no quesito maquiagem, a dica é optar por um make bem fresh, no melhor estilo “acordei assim”. "O ideal é não pesar na cobertura, investindo em produtos fluidos, que mantem o viço da pele", conta o maquiador Roosevelt Vanini.

Anos 50 de volta

O glamour à la Grace Kelly com as ondas e o coque baixo é reinventado de maneira mais despojada. "O acessório aqui é secundário e dá um toque atual. Mas os destaques são a finalização não tão elaborada e a franja solta", diz Bruno Ximendes. Para a maquiagem, o diferencial é o batom vinho bem pigmentado e um olho marcado, mas que não chega a ser dramático. "No lugar do preto, usei sombra cinza, contornando o concavo, e, em vez do delineador, um lápis de olho", explica Roosevelt Vanini.

Editorial Revista Conexão CKamura N°11
Fotos: Patrícia Canola
Texto: Marcela Rocha (adaptado por
Alexandra Guida)
Modelo: Gabriela Nunes (Way Model Management)
Maquiagem: Roosevel Vanini
Cabelo: Bruno Ximendes
Assistente de foto: Juan Cazes
Vestidos de noiva: Atelier Carol Hungria com acessórios Bibiana Paranhos
Tratamento de imagem: Aloysio Araripe

Continue com a gente!

Maio é o mês das noivas! Você sabe por quê?
Teste: qual noiva do cinema mais se parece com você?
Penteados *pura magia* para noivas que não querem usar véu

Alexandra Guida
you might also like