Home / Casamento / Noivas

Sapato de noiva: temos opções para todos os estilos!

by Redação taofeminino ,
Sapato de noiva: temos opções para todos os estilos!© Zankyou

Cabeça nas nuvens e pés no chão. Por Claudia Sies, do Zankyou*

Summary
  1. · Os eternos clássicos
  2. · Plataformas e saltos grossos
  3. · Coloridos
  4. · Vintage
  5. · Sapatilhas
  6. · Sandálias

A escolha do sapato para o grande dia é assunto sério, e eleger cor, modelo e detalhes desse acessório pode não ser tão simples assim: é necessário considerar o gosto pessoal, o estilo do casamento, o local e horário da celebração – tudo isso sem esquecer de um requisito importantíssimo: o conforto! Para norteá-la, entregamos algumas opções:

Os eternos clássicos

Scarpins e stilettos são a escolha número um das noivas. Modelos com renda e transparência que seguem a mesma proposta do vestido são, inclusive, boas apostas para quem prefere opções personalizadas e exclusivas. No quesito cor, as versões brancas e off white continuam fazendo sucesso na temporada; mas vale a dica: o sapato deve sempre seguir o tom da vestimenta, ok?

Sapatos de noiva para todos os estilos © Manolo Blahnik
Sapatos de noiva para todos os estilos
See album

Plataformas e saltos grossos

São boas opções para casamentos no campo e na praia. Mas, caso tenha optado por uma cerimônia mais formal, vale investir nos estilosos “meia pata”, versão charmosa do peep toe com plataforma.

Sapatos de noiva para todos os estilos © Miu Miu
Sapatos de noiva para todos os estilos
See album

Coloridos

Cores como turquesa, verde, coral, pink e vermelho são ideais para noivas modernas e descoladas. Use e abuse de sua criatividade!

Sapatos de noiva para todos os estilos © Alberta Ferretti
Sapatos de noiva para todos os estilos
See album

3D

São confeccionados com os mais diversos tipos de aplicações, como pedrarias, spikes e flores. Alguns recebem ornamentos que acompanham a cor do sapato, enquanto outros são multicoloridos.

Sapatos de noiva para todos os estilos © Dolce&Gabbana
Sapatos de noiva para todos os estilos
See album

Vintage

São perfeitos para conferir um ar romântico e retrô ao visual. Graciosos, lembram modelos de décadas passadas e podem ser confeccionados em couro ou cetim com aplicações de pérolas, laços e até mesmo pequenos broches.

Sapatos de noiva para todos os estilos © T.L.C. Creations
Sapatos de noiva para todos os estilos
See album

Sapatilhas

Proposta para casamentos informais, elas proporcionam o máximo de conforto para os pés – além de deixar o look jovial e girlie.

Sapatos de noiva para todos os estilos © Prada
Sapatos de noiva para todos os estilos
See album

Sandálias

Podem ser usadas principalmente em dias de muito calor. Entre a diversa gama de modelos, ganha destaque a versão T-strap retrô, que surge repaginada em coleções de famosos estilistas. Uma das grandes vantagens de optar pelas sandálias é a sua versatilidade, já que, depois do casamento, você ainda pode usá-la dive​rsas vezes em outras ocasiões!

Sapatos de noiva para todos os estilos © Jimmy Choo
Sapatos de noiva para todos os estilos
See album

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos. Quer saber mais? Leia também:

Redação taofeminino
you might also like