Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / império

Império: resumo dos capítulos de 05 a 10/01

by Stéphanie Pereira Lima ,
Império: resumo dos capítulos de 05 a 10/01© Globo/João Miguel Júnior

A morte de mentirinha do Comendador ainda está dando o que falar. Cristina autorizará a exumação do suposto corpo e claro que a morte será confirmada. E o Maurílio que vai se apossar do quarto do Comendador? Xii... Os próximos capítulos* estão de arrepiar!

Segunda-feira, 05 de janeiro (capítulo 145)
José Alfredo explica a Cristina por que ela deve autorizar a exumação de seu suposto corpo. Danielle afirma para Maria Marta que não está tendo um caso com Maurílio. Xana pede que Naná traga Luciano para a festa em sua casa. Magnólia se identifica como Beatriz para convidar celebridades para a festa que vai dar. Danielle garante a Maurílio que tem controle sobre José Pedro. Salvador sai para passear com Helena, e Orville aproveita para armar um leilão com seus quadros. José Alfredo conhece seus netos, com a ajuda de Cristina. Josué executa o novo plano do Comendador. Naná recebe a notícia de que Luciano será adotado. Helena desconfia de Orville. Maurílio avisa Maria Marta que se mudará para a mansão.

Terça-feira, 06 de janeiro (capítulo 146)
Maurílio diz a Maria Marta que vai se instalar no quarto de José Alfredo. Maria Clara comenta com Vicente que acha que seu pai está vivo. Cora resolve investigar o bar de Manoel. Naná se despede de Luciano e observa o garoto ser levado pelos pais adotivos. Maurílio recebe uma ligação misteriosa. Salvador conta para Vicente que pintou uma tela de Helena. Téo reclama das excentricidades de Magnólia e Severo. Maria Clara ouve Cristina conversando com Patrício. Xana desmaia quando Naná conta que Luciano foi adotado. Carmem não gosta de Érika ter sido contratada para divulgar o leilão das obras de Salvador. Téo exige que Maurílio faça com que Maria Marta lhe dê uma entrevista. José Pedro rouba o pedaço do diamante cor-de-rosa de João Lucas. Patrício confronta Maria Clara. Maria Marta vai com Brigel, seu motorista, ao cemitério. Josué coloca um cadáver no caixão de José Alfredo ajudado por Moacyr. Maria Ísis ouve Felipe e Enrico conversando sobre a sabotagem do restaurante de Vicente. Maria Marta tem a confirmação de que José Alfredo está enterrado.

Quarta-feira, 07 de janeiro (capítulo 147)
José Alfredo pede que Maria Ísis não conte a Vicente o que ouviu sobre a sabotagem. Manoel arma uma estratégia para enganar Cora. Maria Marta colhe fios de cabelo do corpo no caixão do Comendador e entrega a Merival. José Pedro comenta com Amanda que está sendo chantageado por Danielle. Téo promete se vingar de Enrico. Cora segue Manoel e se enfurece ao ver que foi enganada. Cristina fica decepcionada com os desenhos de Patrício. Xana lamenta ter perdido a chance de adotar Luciano. Carmem e Orville omitem de Helena as telas de Salvador. Maria Marta propõe que Amanda desenhe a nova coleção para a joalheria Império. Seguindo orientação de José Alfredo, Maria Ísis conta para Cláudio o que ouviu Felipe e Enrico falarem. José Pedro coage Patrício a lhe entregar o fragmento do diamante cor-de-rosa que pertence a Maria Clara. Cláudio prepara uma armadilha para Felipe. Chega o resultado do exame de DNA feito a partir do material colhido na exumação do corpo de José Alfredo. Maurílio se apossa do quarto do Comendador.

José Alfredo © Globo/João Miguel Júnior
José Alfredo
See album

Quinta-feira, 08 de janeiro (capítulo 148)
Maurílio é hostilizado pelos filhos de Maria Marta. A morte de José Alfredo é confirmada. Maurílio explica as novas regras da casa a Silviano e Claraíde. Cláudio e Beatriz riem do convite da festa de Magnólia e Severo. Enrico garante a Felipe que vai acabar com a reputação de Vicente. Manoel leva Cora para conhecer o depósito de bebidas de seu bar. Jurema sonha mais uma vez com Jairo. Xênia arma com Pietro sua vingança contra Juliane. ​Leonardo convida Amanda para ser Maria Marta no desfile da Unidos de Santa Teresa. Maria Marta conta a Cora o resultado da exumação. Orville fala mal de Helena com Salvador. José Pedro seduz Cora e acaba encontrando a parte do diamante cor-de-rosa de Cristina. Luciano foge dos pais adotivos e vai para a casa de Xana. Arnoldão aconselha Xana a devolver Luciano para o casal que o adotou. Cristina nota que o esconderijo de sua pedra foi alterado e questiona a tia sobre o paradeiro do diamante.

Sexta-feira, 09 de janeiro (capítulo 149)
Cora consegue convencer a sobrinha de que Sirlene roubou a gema. Maurílio manda Maria Marta conceder uma entrevista para Téo. José Pedro negocia com um contrabandista de pedras preciosas. Cora pensa nos beijos de Zé Pedro. Felipe acredita no falso interesse de Cláudio por ele. Cristina convence Xana a devolver Luciano e Juju telefona para os pais adotivos do garoto. Cora contrata Jurema para trabalhar em sua casa. Cláudio garante a Beatriz que vau conseguir as provas contra Enrico. Cristina diz que foi roubada e João Lucas se dá conta de que seu diamante também desapareceu. Josué conta para o Comendador que seus filhos foram roubados e ele desconfia que José Pedro seja o ladrão. Xana afirma que vai lutar para adotar Luciano. Xênia e Pietro se preparam para sabotar a festa de Juju Popular na quadra da escola de samba. Maurílio denuncia José Pedro à polícia pelo roubo dos diamantes.

Sábado, 10 de janeiro (capítulo 150)
Danielle e Maurílio conversam. Xênia chama Manoel para sambar com ela e Pietro aproveita a ausência do comerciante para colocar um purgante na feijoada. José Pedro e Kleber, o contrabandista, estão conversando quando a polícia chega ao restaurante de Vicente e prende os dois. Vicente avisa a Maria Clara que seu irmão mais velho foi levado pelos policiais. Danielle comemora com Maurílio a prisão do ex-marido. Cristina conversa com o pai. Maria Marta desconfia de que Maurílio tenha denunciado José Pedro. Enrico começa a executar mais um plano de sabotagem ao restaurante de Vicente. Cristina se aconselha com Merival sobre a situação de José Pedro. Téo Pereira chega à casa de Maria Marta para fazer a entrevista. Xênia fica furiosa ao saber que Juliane não comeu a feijoada. Elivaldo desmaia quando fica diante de José Alfredo. Cora implica com Jurema. O Comendador conversa com o sobrinho sobre sua morte forjada. Merival pede um alto valor para conseguir a soltura de José Pedro e Maurílio se propõe a pagar, desde que Maria Marta se case com ele.

Veja também: Fotos de Império, a nova novela das nove
Fotos de Império | Maria Marta
Fotos de Império | Maria Marta
See album

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças

Leia também o resumo dos capítulos de outras novelas:
Boogie Oogie
Alto Astral

Esperamos por você nas nossas redes sociais:
- O Facebook tem todas as notícias fresquinhas
- Só os elegantes & sinceros batendo altos papos lá no Google Plus
- O Twitter tem moda, beleza, novelas, horóscopo, nosso mundinho todo em pílulas de 140 caracteres
- Novidades e fotinhos bacanudas (dá #regram, viu?) no Instagram
- Boards-maravilha para pinar à vonts no Pinterest

Stéphanie Pereira Lima
you might also like