Home / Entretenimento / Famosos / Fernanda Lima: celebridade campeã de 2013 e novo orgulho nacional

© AgNews
Entretenimento

Fernanda Lima: celebridade campeã de 2013 e novo orgulho nacional

Fernanda Guimarães
by Fernanda Guimarães Published on 9 de dezembro de 2013
A-
A+

O ano ainda não acabou e a Copa do Mundo ainda tem alguns meses para chegar, mas o Brasil inteiro já tem mais um motivo de orgulho além da seleção nacional de futebol: Fernanda Lima.

O Brasil inteiro esperou impacientemente o sorteio da FIFA que define os primeiros confrontos da Copa do Mundo de 2014, mas a a escalação dos grupos perdeu espaço nas redes sociais, jornais para falar do novo orgulho nacional do brasileiro: Fernanda Lima (ou melhor. o decote e o vestido da Fernanda Lima). Da Argentina ao Irã, a musa foi assunto na internet depois da cerimônia da FIFA e já virou símbolo nacional.

"Racismo"na FIFA

Fernanda Lima


Atriz de TV, Modelo
Nascimento

O nome da musa e apresentadora brasileira já começou a fazer notícia quando a FIFA optou por Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima como casal apresentador da cerimônia de sorteio, no lugar de Lázaro Ramos e Camila Pitanga. A associação que realiza um dos maiores eventos esportivos do mundo foi acusada de racismo e preconceito pela escolha de um casal branco para substituir outro negro. Segundo o diretor de comunicação da FIFA, Walter Gregorio, Fernanda Lima foi escolhida para participar do sorteio não por ser loira e branca, mas sim, por ser boa. Em nota oficial, a entidade explica que recebeu uma lista de sugestões de apresentadores da GEO Eventos, empresa que foi contratada para organizar a cerimônia, ligada à Rede Globo. A FIFA afirma ainda que a escolha de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert levou em conta o fato de o casal ter agradado a associação quando apresentaram em 2010, o lançamento da logomarca da Copa do Mundo de 2014, e o Sorteio Preliminar, em 2011.

Fernanda Lima no sorteio para a Copa do Mundo FIFA 2014 © AgNews

Vestido da discórdia

Na última sexta-feira, 06/12, Fernanda Lima gravou para sempre seu nome na imprensa internacional e bombou no Trend Topics do Twitter. A modelo e apresentadora entrou no palco para o sorteio num vestido dourado justo, tipo bandagem, que valoriza -- muito bem -- as curvas e o corpão da musa. A peça foi assunto na imprensa internacional e fez a alegria de muitos argentinos e espanhóis; mas também causou conflito no Oriente médio. O jornal La Nación parabenizou o Brasil por Fernanda Lima publicando: "Obrigado por tanto Brasil. Fernanda Lima: isso é ser pentacampeão''.

Mas enquanto a Argentina rasgava elogios para as formas de Fernanda Lima, o Irã deixou bem clara sua oposição ao mini vestido. Os iranianos -- que esperavam ansiosamente o sorteio depois de sua seleção nacional se classificar para a Copa do Mundo 2014 -- tiveram sua emissão cortada várias vezes por censura. O apresentador responsável pela emissão no Irã justificou os cortes por causa roupa provocante de Fernanda Lima, nada condizente com o estrito código de vestimenta iraniano. Imediatamente, os telespectadores iranianos fizeram comentáros agressivos na página do Facebook de Fernanda Lima e pediam à brasileira que "usasse mais roupas". Ainda, alguns internautas disseram que pela escolha daquele vestido, a loira não respeitou o caráter multicultural da Copa do Mundo. No entanto, alguns iranianos pediram desculpas pela postura agressiva e comportamento do país face ao assunto.

Gol!

Com acusações e polêmicas, Fernanda Lima -- e o decote -- marcaram, mais uma vez, um gol a favor da FIFA: a musa foi selecionada pela associação para apresentar o prêmio de melhor do mundo da FIFA, ao lado do ex-jogador holandês Ruud Gullit, ganhador do prêmio em 1987.

Leia Mais:
Biografia e fotos de Fernanda Lima
Biografia e fotos de Rodrigo Hilbert

by Fernanda Guimarães

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino