Home / Beleza / Pele / Fuja dessa cilada! Listamos 6 erros comuns quando o assunto é cuidar da pele

© iStock
Beleza

Fuja dessa cilada! Listamos 6 erros comuns quando o assunto é cuidar da pele

by Monique Garcia Published on 19 de janeiro de 2016

Para banir imediatamente de sua rotina

Nenhuma mortal está imune de, vez ou outra, cometer deslizes na hora de tratar a pele. O problema é que os descuidos que passam despercebidos no dia a dia podem, sim, prejudicar a cútis – e até anular outros hábitos saudáveis que você tenha com ela. A seguir, listamos grandes erros para evitar a qualquer custo:

1 – Não higienizar o rosto antes de aplicar cremes de tratamento

Para que sua ação seja eficaz, é essencial que a pele esteja limpa - impurezas podem contaminar e/ou comprometer a eficácia do produto. Logo, é importante seguir uma rotina de limpeza duas vezes por dia, de manhã e à noite. Aposte em sabonetes adequados para o seu tipo de pele e tônicos – sem esquecer-se dos demaquilantes quando estiver maquiada

2 – Exagerar na quantidade de produto

Não, isso não potencializa os resultados do cosmético. Pelo contrário: o excesso pode obstruir os poros e deixar a pele oleosa. Portanto, não banque a espertinha e use uma quantidade razoável que atenda às necessidades de sua tez.

3 – Usar produtos para o rosto nos olhos

A pele ao redor dos olhos não é nada semelhante à do restante da face. Ela é mais fina, frágil e tem maior propensão ao aparecimento de rugas. Cremes de rápida absorção e formulados especificamente para a região serão sempre os melhores candidatos.

4 – Escolher cosméticos a partir da experiência alheia

Você já está careca de saber que cada pele tem diferentes necessidades. E, na hora de escolher seus produtos de beleza, muitas mulheres levam em consideração apenas a opinião das amigas, ou seja, o que funcionou ou não para elas. Mas nem tudo o que é benéfico para uma tem o mesmo efeito sobre a outra. Por isso, é preciso eleger cosméticos que ofereçam exatamente o que você precisa tratar.

5 – Abandonar o protetor solar após o fim do verão

Há quem acredite que os raios UVA e UVB tirem férias quando o calor vai embora. Que erro! A verdade é que eles são emitidos em todas as épocas do ano e provocam danos como fotoenvelhecimento e aumento da incidência de câncer de pele. Não dá para negligenciar: use todos os dias um filtro solar que tenha, no mínimo, FPS 30. Reaplique-o a cada duas horas ou sempre que notar suor no rosto.

6 - Não seguir uma rotina de cuidados constante

Se quiser obter resultados satisfatórios, esse é o mínimo a ser feito. É preciso manter a frequência como se estivesse tomando remédio, sabe? Afinal, de que adianta usar três vezes um produto para, em seguida, deixá-lo de lado? Depois não vá atribuir a culpa a ele dizendo que não funcionou...

Continue com a gente:

by Monique Garcia

você também vai <3: