Home / Beleza / Pele

Esfoliante, antirrugas, removedor de maquiagem... O óleo de coco é isso e muito mais!

by Monique Garcia ,
Esfoliante, antirrugas, removedor de maquiagem... O óleo de coco é isso e muito mais!© iStock

Ele faz milagres em praticamente tudo o que toca :O

Summary
  1. · Removedor de maquiagem
  2. · Esfoliante corporal
  3. · Máscara capilar
  4. · Antirrugas
  5. · Bálsamo labial
  6. · Tratamento para psoríase
  7. · Hidratante para calcanhares ressecados
  8. · Continue com a gente:

O óleo de coco não é só item de cozinha, não. Mil e uma utilidades, pode ser usado até mesmo para tratar corpo, rosto e cabelo. Mas lembre-se: para aproveitar todos seus benefícios, é imprescindível que seja 100% vegetal, certo? A seguir, entregamos sete maneiras de usá-lo a favor de sua pele:

1. Removedor de maquiagem

Nem mesmo o mais resistente delineadores é páreo para o óleo de coco. Aplique uma pequena quantidade no algodão, massageie o rosto até remover todos os resíduos e... voilà, cara limpa!

2. Esfoliante corporal

Misture o óleo de coco com um punhado de sal grosso ou açúcar e esfolie toda a pele. Como ele já é superpotente, nem precisa exagerar na dose, tá?

3. Máscara capilar

Se os fios estão ressecados, condicioná-los é preciso. Espalhe uma pequena quantidade de óleo de coco no comprimento e deixe agir por cerca de uma hora. Em seguida, enxágue bem. Há quem diga que é necessário lavar o cabelo diversas vezes até que ele seja completamente removido – logo, prefira usá-lo aos finais de semana, quando há mais tempo para repetir o procedimento sem pressa.

4. Antirrugas

O óleo de coco é um antioxidante natural que combate rugas (e hidrata!) sem entupir os poros - o que é ótimo para peles oleosas e propensas a acne.

5. Bálsamo labial

O óleo de coco é ótimo para hidratar lábios ressecados e rachados. Experimente guardá-lo dentro de um pequeno recipiente para carregar sempre consigo na bolsa, como um lip balm comum. Se quiser, também dá para adicionar a substância naquele restinho de batom: nada mal ter um hidratante com toque de cor exclusivo, não é mesmo?

6. Tratamento para psoríase

Uma das formas de acalmar a pele com psoríase é aplicando óleo de coco. Da próxima vez que notar lesões inflamadas, aplique-o no local afetado para, instantaneamente, sentir uma boa melhora no quadro.

7. Hidratante para calcanhares ressecados

Por ser absorvido lentamente, o óleo de coco é uma ótima alternativa para hidratar os calcanhares rachados durante a noite. Você deve aplicá-lo nos pés antes de dormir e vestir meias para, no dia seguinte, acordar com a pele da região macia e lisinha.

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like