Home / Beleza / Pele

Frituras que emagrecem? Sérum de cerveja? Conheça essas e outras invencionices de beleza

by Monique Garcia ,
Frituras que emagrecem? Sérum de cerveja? Conheça essas e outras invencionices de beleza© iStock

Novidades quentes e inusitadas para revolucionar o nécessaire

Summary
  1. · Frituras da beleza
  2. · Planta carnívora anticelulite
  3. · Sérum clareador de cerveja
  4. · Outras novidades:
  5. · Ei, não acabou, não:

Tem vezes que achamos que já vimos de tudo nessa vida, né? E é aí que somos surpreendidas novamente: o 10º Congresso Internacional Consulfarma apresentou, na última semana, algumas inovações pra lá de originais – disponíveis em farmácias de manipulação – que prometem chacoalhar o mercado da beleza. Inspire, expire e prepare-se para o que vem a seguir:

Frituras da beleza

Coxinhas, croquetes, empadas e queijinhos – tentações consideradas vilãs da saúde – chegam às lojas com formulação diferenciada: “Trata-se de comprimidos mastigáveis em formato de salgadinhos que, em vez de fritos, são manipulados à frio. Seu diferencial é conter ingredientes de baixo teor de gordura e ativos que diminuem a ansiedade e ajudam no processo de emagrecimento”, resume o farmacêutico Lucas Portilho, presidente do 10º Congresso Internacional Consulfarma (SP). O sabor, o cheiro e a consistência são beeeem semelhantes às versões tradicionais, ok?

Planta carnívora anticelulite

Não, essa criatura não irá colocar os dentes à mostra para devorar as partes do seu corpo que apresentam furinhos (sério!). Mas, sem dúvidas, ela será sua aliada na batalha contra o efeito casca de laranja graças ao Adipo-Trap, ativo obtido diretamente da Sundew, a planta carnívora em questão. “Ela libera substâncias com propriedades anti-inflamatórias, capazes de agir em diversos níveis de formação da celulite”, sinaliza Lucas Portilho. Estudos realizados na Itália demonstraram, inclusive, que a aplicação regular do Adipo-Trap melhora em 5,5% sua aparência, além de reduzir 8,7% da medida da coxa. E uma vantagem interessante é poder adicioná-lo a veículos de sua preferência, como cremes e sprays. Os resultados começam a ser notados após duas semanas de uso.

Sérum clareador de cerveja

Do copo diretamente para o rosto: o lúpulo, utilizado tradicionalmente para a fabricação da cerveja, doou seu poder de redução de manchas para a ciência e resultou no Wonderlight, ativo estrela de uma potente fórmula clareadora. “Ela interage com a melanina, pigmento responsável pelo escurecimento da pele, o que faz com que sua produção seja reduzida”, afirma Lucas Portilho. Um estudo realizado pela Saderma, fabricante do Wonderlight na França, provou, inclusive, que o cosmético com concentração de 3% do ativo, quando aplicado duas vezes ao dia, é capaz de atenuar as manchas e melhorar a aparência da cútis em 56 dias.

Outras novidades:

Muuuuuitos outros produtos bacanérrimos foram lançados na ocasião: batom antibarriga (que, na verdade, é comestível e reduz 50% da gordura abdominal em 90 dias), creme drone (com sistema inteligente que atua diretamente nas células-alvo de problemas como rugas e manchas, potencializando os resultados), iogurte da beleza (antioxidante, pode ser ingerido e também aplicado na tez, reduzindo significativamente os níveis sanguíneos de triglicérides em apenas um mês)... Finalizamos essa matéria com uma certeza: estamos mega ansiosas para a próxima edição do evento e pelas boas novas que estão por vir!

Ei, não acabou, não:

Monique Garcia
you might also like