Home / Beleza / Pele

Vale a pena você colocar em prática estes 4 cuidados de beleza

by Monique Garcia ,
Vale a pena você colocar em prática estes 4 cuidados de beleza© iStock

Mimos que refletem na pele e no semblante :-)

Summary
  1. · Usar máscaras faciais
  2. · Ir ao spa
  3. · Investir em cosméticos noturnos
  4. · Fazer um detox na pele
  5. · Continue com a gente:

Existem alguns rituais que podem até parecer supérfluos, mas ninguém deveria abrir mão. Recorra a eles pelo menos de vez em quando, vai... Os resultados certamente serão surpreendentes!

Usar máscaras faciais

Nova mania de beauté, elas possuem maior concentração de ativos que potencializam o tratamento e entregam resultados instantâneos. Existem versões que controlam a oleosidade, outras que hidratam, esfoliam, acabam com manchas... Enquanto você espera o produto agir - de 10 a 15 minutos, geralmente - aproveite para desfrutar um bom livro!

Ir ao spa

Massagens, sauna, banhos de banheira... Melhor forma de descansar e cuidar da beleza não há! Se não puder bancar as diárias salgadas de um spa, monte o seu no seu próprio lar! Veja sugestões de rituais na matéria Que tal fazer um dia de spa em casa?

Investir em cosméticos noturnos

É durante o sono que as células se renovam e produzem colágeno, responsável pela firmeza da pele. Lançar mão de cremes que agem enquanto repousamos, portanto, é a chave para despertar com a cútis radiante. Veja sugestões em Tratamento noturno: +40 produtos de beleza que agem durante o sono.

Fazer um detox na pele

Ao menos uma vez por semana, não use maquiagem para deixar a pele respirar e recuperar seu viço natural. Domingos são perfeitos para isso: é só espalhar um creminho e protetor solar no rosto e sair para aproveitar o dia!

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like