Home / Comportamento / Relacionamento

7 maneiras de convidar seu crush para sair (porque está na hora!)

by Karen Carneti ,
7 maneiras de convidar seu crush para sair (porque está na hora!)© iStock

Hora de mandar a timidez e o nervosismo para o espaço, cara leitora

Summary
  1. · – Seja casual
  2. · – Peça espontaneamente
  3. · – Use sua conversa para preparar o caminho
  4. · – Se você está realmente nervosa, convide-o para sair com amigos
  5. · – Faça algo acontecer aqui e agora
  6. · – Convide-o pessoalmente
  7. · – Fique empolgada com a ideia – será contagioso
  8. · Fica, tem mais sobre relacionamentos aqui, ó:

Você tem sonhado sobre o cara da mesa ao lado ou está de olho no amigo de um amigo que frequenta seu bar favorito? Em vez de ficar em silêncio e continuar esperando que algum dia ele decifre seu olhar de “me chame para sair”, dê um passo de mulher moderna e tome a iniciativa!

Ok, entendemos que chegar em uma cara e convidá-lo para um jantar à luz de velas pode ser difícil. Intimidador. Absolutamente aterrorizante. Então, que tal tomar algumas atitudes e ver no que dá? Abaixo estão sete dicas sobre como convidar seu crush para sair – porque está na hora!

1 – Seja casual

Não se sinta intimidada ao chamar alguém para sair. Você não precisa chamar o crush para acompanhá-la a um restaurante romântico, onde estará esperando por ele com uma caixa de chocolates em forma de coração. Em vez disso, apenas casualmente pergunte se ele quer se juntar a você para experimentar um Dry Martini em um bar que você está curiosa para conhecer, ou se ele gostaria de lhe acompanhar ao bar de blues que você vai todo fim de semana. Se você encarar isso da mesma forma que faz quando convida um amigo para sair, a pressão parece um pouco menor.

rachel-green-dando-tchau

2 – Peça espontaneamente

O hype de convidar alguém para sair é a parte mais difícil, então, em vez de elaborar um plano de batalha em seu quarto como um general, convide a razão de seu afeto de forma espontânea. Por exemplo, use algo como "Você está com fome? Tem um restaurante novo na região que estou louca para conhecer" ou "Esse foi um longo dia. Quer tomar uns drinks depois do trabalho?". Quando a pergunta é feita dessa maneira, fica difícil dizer não. Soa tão amigável!

3 – Use sua conversa para preparar o caminho

Digamos que você esteja falando com seu crush agora mesmo, e se preparando para ter coragem suficiente para dar o próximo passo. Facilite as coisas para si mesma movendo a conversa em uma direção que, naturalmente, acabará em um convite. Pergunte o que ele estava fazendo na semana passada, e então sugira algo semelhante para esta sexta-feira. Por exemplo, se ele foi a um bar com os amigos, pergunte se ele quer experimentar cervejas em um pub ou, se ele foi ao cinema, convide-o para uma sessão do filme indie que acaba de estrear. Vai parecer natural, e não forçado.

4 – Se você está realmente nervosa, convide-o para sair com amigos

Você e seus amigos vão para uma festa de dança dos anos 90 neste fim de semana, ou tomar cervejas no bar da vizinhança? Se você sente que seu estômago ainda não está preparado para que você o chame para sair somente com você, pergunte se ele gostaria de se juntar aos seus amigos. Ele vai achar que você está apenas estendendo um convite para uma divertida noite de sábado, e, se ele quiser mais algum tempo para lhe conhecer melhor, há grandes chances de ele aceitar sua oferta. E seus amigos podem agir como um “amortecedor” contra as estranhas pausas e perguntas que aparecem nos primeiros encontros.

elenco-himym-no-bar

5 – Faça algo acontecer aqui e agora

Você está falando com ele agora? Apareça com um pedido e praticamente force-o a se juntar a você. Digamos que você mataria por um sorvete de caramelo nesse exato momento. Agarre-o pela mão e leve-o para a sorveteria mais próxima. Ou se você está nas proximidades de um evento ou atividade, use isto como desculpa. Há uma feira do livro, um filme, uma peça de teatro? Diga que é ao virar da esquina e que vocês dois devem passar para dar uma olhada. Pode ser uma emboscada, mas para ele só vai soar divertido.

6 – Convide-o pessoalmente

Querida, desligue o telefone. Sabemos que é muito mais fácil digitar rapidamente a pergunta, fechar os olhos e clicar em enviar; mas é muito mais fácil obter um “sim” quando você pergunta pessoalmente. Não só faz parecer que você tem níveis de confiança tão altos quanto o da Angelina Jolie quanto dificulta para ele arrumar uma desculpa para não ir. Em vez disso, ele apenas seguirá seu instinto e dirá “sim”. Confie na gente, esse é o melhor caminho.

7 – Fique empolgada com a ideia – será contagioso

Sabemos que pode ser difícil, mas não gagueje a pergunta enquanto torce as mãos e olha para a mesa. Ficar nervosa vai fazê-lo ficar nervoso também, e a ansiedade ficará saltando em você como uma bola de pingue-pongue. Em vez disso, aja superanimada com a ideia. Estampe um grande sorriso em seu rosto, faça o pedido com alguma potência em sua voz e mexa suas mãos ao seu redor como se tivesse apenas pensado em um novo plano brilhante para o fim de semana. Vê-la tão animada sobre ir comer tacos ou assistir a esse novo filme vai fazê-lo sentir que isso realmente pode ser divertido. Afinal, quem não gosta de sair e se divertir?

menina-empolgada

Fica, tem mais sobre relacionamentos aqui, ó:

7 jeitos de encontrar a felicidade depois de terminar um relacionamento
Sinais de que você vai terminar o relacionamento, mas não sabe ainda
9 provas de que é com a Netflix que você terá o melhor relacionamento da sua vida
♡​ Estar solteira não é tão ruim quanto Bridget Jones faz parecer, tá?
O que acontece quando você fica solteira pela primeira vez em muito tempo

Karen Carneti
you might also like