Home / Comportamento / Relacionamento / Você já se apaixonou apenas pelo "potencial amoroso" de alguém?

© iStock
Comportamento

Você já se apaixonou apenas pelo "potencial amoroso" de alguém?

by Juliana Vaz Published on 18 de janeiro de 2016

Se toda vez que conhece alguém interessante você acaba se apaixonando, a resposta é sim

Todo novo encontro tem chances de se transformar em um romance de filme. Mas, e quando isso não acontece? Ou, pior: quando só você consegue imaginar a boa história que poderiam viver juntos?

Em uma festa, você troca olhares com alguém atraente e, por sorte, tem um amigo em comum que os apresenta. Logo que começam a conversar, o papo flui e você já sente que rola uma atração ali. Vocês gostam do mesmo estilo musical, assistiram os mesmos filmes e riem das mesmas piadas. Só uma coisa passa pela sua cabeça: obrigada, céus!

emma stone animada

Fato: toda vez que conhecemos alguém novo, há chances dessa ser "A" pessoa. É tão excitante encontrar alguém que logo de cara tem tantas afinidades que você mal consegue conter a animação para o próximo encontro.

Após algumas semanas você já ri sozinha e imagina todos os programas que podem fazer juntos. Mas, tem algo de errado no ar... No fundo, percebe que você está muito mais empolgada que a outra pessoa. Você pensa: “Ah, deve ser algo da minha cabeça. Vai dar certo, nós gostamos das mesmas coisas, a química é ótima e já parecemos um casal até! Se ao menos ele demonstrasse mais...”

Será que você deveria frear essa empolgação? Talvez, mas não faz ideia de como fazer isso. O perigo mora justamente aí: aquela atração inicial foi diminuindo, porém você insiste pois enxerga um potencial relacionamento ali. Você repete mentalmente: “Ter tanta sintonia assim é raro. É óbvio que existe sim algo entre nós. Não podemos desistir.”

amanda-seyfried

Estar aberta a relacionamentos é importante. O problema é acabar presa na expectativa de um romance, ficar tão encantada por uma pessoa que parece perfeita para ser a sua pessoa especial, mas só você vê isso. Ela, não. Vocês podem ter todo potencial do mundo, isso não quer dizer que vá rolar algo.

“Já me apaixonei pelo potencial máximo de um homem mais vezes do que consigo enumerar, em vez de me apaixonar pelo homem em si, e em seguida agarrei-me ao relacionamento durante muito tempo (algumas vezes, tempo demais), esperando que o homem chegasse à altura de sua própria grandeza. Muitas vezes, no amor, fui vítima do meu próprio otimismo."
Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert
Não pense demais

Que bom você consegue identificar o que te atrai e o que procura em relacionamento, mas é um erro acreditar que só existe uma única ser humano no mundo com tais qualidades. Reflita, se fosse mesmo algo especial, essa pessoa estaria tão empolgada quanto você!

Vamos combinar que gastar energia com alguém que não retribui seus sentimentos não vai levar a lugar nenhum, certo? Não se martirize pensando no que poderia ou deveria ter feito de diferente.

A realidade é que não aconteceu, independente das supostas razões. E não se culpe jamais! Não há nada de errado com você, apenas não rolou, aceite.

Continue acreditando

Kim Kardashian-Kenye

Se alguém não perde a esperança, essa pessoa é você. Mesmo que já tenha dito que desistiria do amor, nunca levou isso a sério. Mesmo que o mundo moderno de novos encontros a faça se sentir deslocada. Aceite que você é uma sonhadora, e o romance pode estar ali, cruzando a esquina. O fato é que continuar se apaixonando pelo potencial que outra pessoa tem, tira o foco de você. Qual o SEU potencial? Olhe para dentro de você e descubra suas qualidades e aprimore suas falhas. A paixão ou a vontade de ter um relacionamento podem estar tirando o foco de enfrentar seus medos e problemas.

Melhor se apaixonar por você mesma ♥​

Leia mais!

+ 6 dicas para escapar da rotina de um relacionamento longo
+ Estar solteira não é tão ruim quanto Bridget Jones faz parecer, tá?
+
6 tipos de cara pelos quais você não deve se apaixonar (de jeito nenhum)

by Juliana Vaz

você também vai <3: