Home / Comportamento / Relacionamento

Por que namorar a distância também é incrível?

by Geovana Pereira ,
Por que namorar a distância também é incrível?© www.barefootblonde.com

Sabedoria popular: para estar junto não é preciso estar perto ♥

Pode acreditar, há algo de bom entre os quilômetros que separam você do seu amor e, se você vive um relacionamento a distância, acho que secretamente sabe disso. Não me interpretem mal, ficar longe é difícil. Mas há algumas vantagens realmente adoráveis que amenizam a saudade e fortalecem seu relacionamento.

1. Você não se incomoda com manias

O hábito de deixar toalhas molhadas no chão pode ser um pouco irritante, assim como preferir pegar uber a andar três quarteirões a pé, todo mundo faz coisas que deixam seus pares loucos. Uma coisa agradável em um relacionamento interurbano é que você dispõe do tempo necessário para refletir e perceber que essas pequenas coisas não são importantes. Ao se despedir após uma visita, você percebe que viveria em um apartamento forrado com toalhas molhadas, desde que vocês se encontrassem novamente no próximo minuto. É amor, com os hábitos irritantes e tudo.

2. Tempo para achar o equilíbrio

Se você já teve dificuldade em equilibrar seu novo interesse amoroso, trabalho e amigos em um ato de malabarismo, então saiba que um namoro a distância dá a oportunidade de descobrir o equilíbrio lentamente.

Mesmo separados fisicamente, é normal querer que ele(a) faça parte do seu dia a dia. E com isso, você começa a praticar. Quanto tempo você precisa para sair com seus amigos e manter seus outros relacionamentos estáveis? E para se concentrar em seus hobbies ou projetos paralelos? É um pouco mais fácil com a distância extra, porque não é tão exigente como uma pessoa real em sua sala de estar gritando “você não tem tempo pra mim!”. Vocês tem mais tempo do que outros casais para mexer e descobrir as escalas.

Loading...

3. Estimula a criatividade

Se houver limites de estado entre vocês, então você sabe que não tem o luxo de dar um pulo na casa dele(a) com uma garrafa de vinho. Você tem que se esforçar mais para mostrar que se importa e pensa nele(a) constantemente - e isso honestamente apenas fortalece o relacionamento. Desde o envio de postais e pequenas coisas pelo correio, até a gravação de um vídeo explicando exatamente por que você o(a) ama. Nada como o hábito de se sentir especial.

4. Você tem tempo para ser egoísta

Embora seja difícil, os tempos longe podem ser bem-aproveitados. Perfeito para ler pilhas de livros da Nora Roberts em vez de se afogar no sofá, trabalhar até duas da manhã sem se sentir culpada, passar a manhã lendo notícias em vez de conversar, ver os amigos durante todo o fim de semana e só usar a maior e mais confortável calçola de vovó possível. É fazer o que quer quando quer e não levar em consideração os sentimentos de ninguém. É uma gota de bênção em um mar de saudade.

5. Você percebe seus erros

Você sente falta dele(a) e se sente sortuda por ter alguém tão especial. E ao pensar sobre isso, todas as memórias surgem na sua cabeça, incluindo aquelas vezes que ele(a) se irritou com você e pode até ter tido um pouco de razão. Não é? E assim você aprende.

6. Comunicação não é um problema

Brigas a longa distância não são nem comparáveis ao que acontece em uma discussão na cozinha. Em um apartamento, você grita seus sentimentos, fecha a cara, faz manha. Mesmo que quase sempre termine em trégua, há mais responsabilidade quando as coisas são ditas cara a cara.

Mas quando se está longe, é fácil apenas atirar o telefone em uma gaveta e declarar-se em guerra. E se isto acontecer, seu relacionamento não sobreviverá. É por isso que você se torna realmente boa em se expressar - as brigas existem com tato, as duas partes ouvem mais e são mais adiantadas e menos enigmáticas com seus sentimentos. Por quê? Porque você sabe que jogos demais levarão ao fim. Nenhum de vocês quer tornar as coisas mais difíceis do que deveriam ser. Assim, as linhas de comunicação se tornam mais abertas.

7. Sua confiança é inabalável

Vocês não estão no mesmo CEP, não há como saber se ele(a) está realmente indo ao cinema com amigos em uma noite de quarta-feira, ou marcando um encontro com alguém do Tinder. Mas você não gasta o seu tempo se preocupando porque confia nele(a) 100%. Ou então você enlouqueceria.

8. Você aprecia cada texto e telefonema

Quando seu celular toca, você olha a tela e é uma ligação do(a) seu(ua) parceiro(a) bem no meio de uma maratona de série da netflix e pensa "Ugh, agora não" . Pois é, isso não acontece em um relacionamento a distância. Cada mensagem e chance de ouvir sua voz lhe dá um pouco de nervosismo feliz, e você as valoriza.

9. Viagens!

Seja para uma cidade, estado ou país diferente, namorar a distância faz você viajar. E isso pode ser uma coisa realmente incrível! Vocês podem se encontrar em locais diferentes, viajar juntos ganha um novo significado, agora você tem a oportunidade única de abrir seus horizontes quando se trata de um date. Aproveite a viagem: pode ser uma vantagem, não um incômodo.

10. Melhor guia!

Sem contar que… Sabe quando alguém de longe vem visitar e fica em seu apartamento? Como você age em relação a eles - você só os levas nos seus restaurantes favoritos e mostra as melhores partes da cidade, não é?

E isso é exatamente o que acontece com o seu namoro a distância. Cheio de roteiros elaborados com amor e carinho somados aos melhores menus e atrações locais.

11. Tudo é lindo quando vocês estão juntos

Fazer coisas mundanas juntos se torna divertido porque: oh-meu-Deus, vocês estão juntos! Você tem corações nos olhos mesmo quando está gritando com ele por deixar louça na pia. Dormir juntinhos, acordar juntinhos, almoçar juntos... Pequenas coisas fazem você realmente valorizar o que tem.

Loading...

12. É como um filme de sessão da tarde

Você sai do avião, carrega suas mala pelas portas de saída e lá está ele(a), se debatendo contra a multidão, e então seus olhares se encontram. E por um momento você é a estrela de um filme, porque estamos no final feliz de uma comédia romântica. Ele(a) corre em sua direção, você joga a sua bagagem para o lado, vocês se beijam de uma forma que posso até ouvir a trilha sonora.

13. Você não tem que se depilar

É isso mesmo, estamos terminando esta lista com uma polêmica: você não se depila porque ninguém vai correr a mão pela sua perna no meio da noite. Isto não quer dizer que você não pode se depilar simplesmente porque quer, e isso não quer dizer que você não pode ser au naturale quando está com seu(ua) parceiro(a). Mulheres podem fazer o quiserem. Estou apenas dizendo que se você faz parte do grupo que gosta de ser lisinha quando seu love está por perto, mas não liga pra isso quando ele está longe, bem, isso é uma vantagem!

Continue no taofem

taofeminino ♥ Pinterest

Geovana Pereira
you might also like