Home / Lifestyle / Sociedade

Kate Moss tira a roupa em nome do Outubro Rosa

by Fernanda Guimarães ,
Kate Moss tira a roupa em nome do Outubro Rosa© Stella McCartney

Começamos o mês de luta contra o câncer de mama ao lado de... Sim, da top Kate Moss e da estilista Stella McCartney, que lança coleção-cápsula de lingerie pink e hiperfeminina em nome do Outubro Rosa

Em nome da luta contra o câncer de mama, Stella McCartney lança especialmente em outubro, mês do combate à doença, uma coleção-cápsula de lingeries, com um sutiã balconê, um top e uma calcinha. As peças em tom pink custam entre 40 e 80 dólares.

​“Tantas mulheres são afetadas por esta doença terrível e tantas outras pela perda das mulheres incríveis em suas vidas", declarou Stella para o site WWD. "Existem métodos preventivos que podem ajudar: como fazer o autoexame e ir regularmente ao médico. A sensibilização para o câncer da mama é fundamental ... Logo de manhã, quando as mulheres estão se trocando e vestirem um conjunto de calcinha e sutiã, gostaria de lembrá-las que precisam cuidar da saúde", completa a Stella.

​O objetivo da venda das peças? A construção de uma nova sala de mamografia no Linda McCartney Centre, em Liverpool, hospital de tratamento e pesquisa do câncer de mama que foi aberto dois anos após a morte da mãe de Stella, em 1998.

Kate Moss

​Para estrelar a campanha, a estilista recrutou a top Kate Moss para posar diante das lentes dos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggot. "É importante que Kate tenha se sensibilizado com a causa. É algo que ela nunca fez antes", afirma a inglesa em comunicado oficial.

Kate Moss tira a roupa para o Outubro Rosa © Stella McCartney
Kate Moss tira a roupa para o Outubro Rosa
See album

Por aqui, nós adoramos a iniciativa! As lingeries de Stella McCartney para o Outubro Rosa estão disponíveis no site da marca, mas infelizmente não são enviadas para o Brasil.

Fernanda Guimarães
you might also like