Home / Lifestyle / Sociedade

Pais assistem e reagem às cantadas que suas filhas levam nas ruas

by Ketlyn Araujo ,
Pais assistem e reagem às cantadas que suas filhas levam nas ruas© YouTube

E sentem na pele um pouco do que passamos todos os dias

O canal americano de vídeos The Scene tomou a iniciativa de, com uma câmera escondida, seguir três mulheres que caminhavam pelas ruas de Nova York durante o dia. O objetivo foi capturar a atitude de cada homem que lançava uma cantada e tentava se aproximar delas ao longo do percurso. Após as filmagens, a proposta era que as jovens se sentassem com seus pais para mostrar a eles o que tinha acontecido enquanto a gravação do vídeo acontecia. O resultado foi surpreendente.

Joe, pai de Megan, a primeira a aparecer nas cenas, não conseguia acreditar no quanto é comum para sua filha receber cantadas nas ruas diariamente. Ao perceber o comportamento dos outros homens, questionou: “Isso acabou de acontecer e você continuou passeando? Com que frequência essas coisas acontecem? Óbvio que, quando você está acompanhada por mim, você não ouve esse tipo de coisa ”. Ele inclusive ficou bem irritado quando um dos indivíduos olhou para sua filha dizendo algo como “Caralh*, olha pra isso!”. O pai, nervoso, imediatamente diz: “Tenha um pouco de respeito!"

Muir, pai de Daniella, a princípio dizia não ver nada de ruim em um homem chamá-la de linda, já que, segundo, ele, “Ela é linda mesmo”. Mas a coisa muda de figura quando o vídeo mostra um homem seguindo sua filha por aproximadamente três minutos. Irritado, o senhor solta: “Isso me deixou chateado, o modo como ele falou com ela, sem vergonha nenhuma, se aproximando da jovem sem nem conhecê-la (...) [Se eu estivesse lá] Eu acho que aconteceria uma briga. Nossas filhas, esposas e mães devem ser tratadas com respeito”.

O problema é grande: 96% das mulheres americanas de até 40 anos passaram por pelo menos uma situação de assédio nas ruas no último ano. No Brasil, segundo o site Think Olga, composto por mulheres criadoras da campanha "Chega de fiu fiu", 68% dos assédios acontecem durante o dia.

O vídeo, em inglês e na íntegra, você confere abaixo:

Loading...

Sobre ser mulher:

+ Emma Watson pede igualdade de gênero no mundo da moda
+ Real/Unreal: a campanha que aposta em uma publicidade sem retoques digitais
+ Conheça a 'Sheroes Hangout', a cafeteria que ajuda indianas vítimas de ataques com ácido
+ "Underneath we are...women". Conheça a campanha que estimula a diversidade feminina
+ Empoderamento feminino, 16 frases inspiradoras

Ketlyn Araujo
you might also like