Home / Lifestyle / Sociedade / feminismo

Emma Watson pede igualdade de gênero no mundo da moda

by Raíssa Basílio ,
Emma Watson pede igualdade de gênero no mundo da moda

A atriz comenta que a indústria ainda é preconceituosa e que há muito trabalho a ser feito

A atual embaixadora da boa vontade da ONU, Emma Watson, tem sido uma inspiração para todas as mulheres. Ano passado, ela lançou a campanha HeForShe (Ele por ela) encorajando os homens que apoiam as causas feministas. Agora, em parceria com a revista Vogue UK, Emma Watson expõe a falta de equidade no mundo da moda.

"Em setembro passado eu lancei a campanha da ONU em Nova York, chamada HeForShe, que é sobre homens apoiarem mulheres e mulheres apoiarem homens para alcançar a igualdade de gênero," explica a atriz no começo do vídeo. Emma faz perguntas a designers de peso, relacionadas ao feminismo e os desafios enfrentados por mulheres no mundo da moda.

"É um problema enorme a falta de equidade entre as mulheres. Precisamos permitir que exista a licença-maternidade e paternidade. A indústria da moda tem um grande papel a desempenhar. Precisamos dar uma mensagem melhor para mulheres de todas as idades, de todos os tamanhos e de todas as nacionalidades. Temos que permitir que as mulheres se sintam confortáveis em quem elas são" comenta Stella McCartney. E Erdem Moralioglu concorda, dizendo : "Eu gostaria de pensar que o mundo está evoluindo para um lugar onde o sexo não vai te limitar, de nenhuma maneira".

Emma Watson reconhece que muitos avanços foram alcançados, no entanto, ainda existe muito racismo e sexismo e um árduo trabalho pela frente: "Eu realmente adoraria ver uma representação mais diversificada de mulheres e homens, de uma maneira que todos se sintam empoderados".

Assista ao vídeo completo e comente o que você pensa sobre essa causa:

Loading...

Leia mais:
+ 18 razões para Emma Watson ser nossa musa inspiradora
+ 17 famosos provam que o feminismo não é importante só para as mulheres
+ Homens famosos e feministas assumidos
+ Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups
+ Empoderamento feminino, 16 frases inspiradoras

Raíssa Basílio
you might also like