Home / Moda / Estilo / dicas de moda

A volta das que não foram: o retorno da sandália Birkenstock!

by Fernanda Guimarães ,
A volta das que não foram: o retorno da sandália Birkenstock!© Getty

Pode ir tirando aquela papete velha do armário -- que você provavelmente deixou anos fora de vista para tentar esconder essa mancha do seu passado fashion. O item básico do look gringo-mochileiro é o próximo hit-shoe da temporada!

As Birkenstocks -- metonímia para as sandálias alemãs de sola moldada de cortiça e tiras de couro -- poderiam muito bem ter saído do figurino do último O Hobbit, mas foi na passarela da Céline durante a última temporada de primavera/verão que o modelo de sandálias ressuscitou, fazendo fashionistas descerem do salto e encarar as papetes. E tudo indica que a tendência vai cruzar o Atlântico e pegar por aqui também já que a marca abre as portas de sua primeira loja no Brasil no próximo semestre.

Não só o aval do alto escalão da moda prova que as it-papetes têm potencial para causar uma epidemia. O modelo Birkenstock já ganhou cantinho especial nos guarda-roupas disputados das blogueiras internacionais e deu o seu xeque-mate como tendência definitiva ao entrar para a coleção do atual verão europeu da Zara -- a gente bem sabe que quando um item cai nas graças do fast-fashion, é epidemia na certa. Quem já esqueceu dos sneakers com salto, inspirados pelos modelos da francesa Isabel Marant?

Look do desfile do último desfile da Céline, que trouxe de volta as sandálias para o radar da moda

O lado bom de toda a epopeia? Além do conforto, de alguma forma inexplicável, apesar de não valorizarem os pés, elas combinam com vários looks -- principalmente com peças de alfaiataria e calça pantalona! #ficaadica!

Para não te deixar sozinha nesse momento de dúvida fashion, fizemos um certo e errado para caso você acabe também como uma vítima das sandálias tipo Birkenstock. Só não vale combinar com meia, ok?

Como usar Birkenstock © Pinterest
Como usar Birkenstock
See album

Dicas para adotar a Birkenstock já:

  • As Birkens têm uma pegada mais forte. Contraste com peças mais femininas e fluídas.
  • Aposte no contraste também das sandálias com peças mais clássicas, de corte fino, tipo camisas, blazers ou calça de alfaiataria.
  • Para o dia, combine o calçado com um par de shorts mais elegante de couro, crochê ou renda
  • Esqueça as meias. O risco que você corre de parecer um vovó ou gringo mochileiro são grandes.

Leia mais:
Copa do Mundo Fashion Week: as melhores peças para você torcer para o Brasil na Copa!
Você sabe qual capital da moda combina com você? Faça o teste!
Termômetro fashion: os vestidos que estão em alta!

Fernanda Guimarães
you might also like