Home / Moda / Estilo / Maria Casadevall dá dicas de estilo e beleza

© Agnews
Moda

Maria Casadevall dá dicas de estilo e beleza

Fernanda Guimarães
by Fernanda Guimarães Published on 12 de setembro de 2014
A-
A+

Maria Casadevall contou ao taofeminino seus segredinhos (muito fofos) e dicas de moda e beauté

Maria Casadevall estreou no horário nobre das telas da Globo em 2013 como a advogada Patrícia em Amor à Vida e o figurino da personagem logo, logo inspirou algumas busquinhas no Google para saber de onde vinham as roupas. A partir do dia 25 de setembro, a atriz volta à televisão como protagonista da minissérie Lili, A Ex, no canal GNT - mais uma vez ao lado de Caio Castro, seu namorado. A personagem de Maria é figurinista e ó, promete arrasar nos looks mais uma vez.

Maria participou do evento que lançou a nova coleção da C&A, inspirada na Barbie e assinada pela estilista Patrícia Bonaldi lá ela contou, toda simpática, como é seu estilo pessoal e ainda deu diquinhas de beleza para nós, vem ver!

Maria Casadevall é protagonista de série no GNT © Reprodução/ GNT

Moda? No way!

Se as personagens que Maria vivem são superligadas na moda, essa coisa de tendência não é o forte da atriz. que prefere seguir mais seu humor do que tendências. "Eu acordo cada dia de um jeito e eu prezo mais o meu estado espírito mais do que estar de acordo com qualquer padrão", revela. Na hora de montar seus looks a tríade diversão, um toque retrô e... meia-calça são os segredinhos de estilo da atriz.

"Eu gosto porque eu consigo transformar muita coisa. Um vestido que é mais curto, que eu não gosto muito de usar coisa muito curta, eu coloco uma meia-calça. Uma coisa mais séria? Vou com um tom mais escuro. [Com meia-calça colorida] você transforma uma peça um pouco mais ousada em uma coisa divertida."

E quando faz calor e as meias-calças ficam na gaveta, Maria trata de apelar para o guarda-roupa dos meninos. "Eu gosto muito de camiseta masculinas divertidas... dá para usar uma sainha mais curta e criar um look diferente." Será que ela pesca peças do armário do Caio?

Maria Casadevall © Agnews

Seguir moda, não. Mas de ícones de estilo Maria Casadevall está muito bem servida. "Gosto da Brigitte Bardot, Jane Kirkin, da Uma Thurman...vou para os anos 60, 70 e depois para os 90. Faço um Frankstein de referências." brinca. E na hora de passar os ensinamentos para frente, Maria dá a dica: "Ivente! Quanto mais você inventa e encontra a sua própria linguagem mais você se sente confortável e consequentemente mais segura." Anotado?

Beleza descomplicada

Como a rotina de atriz requer sempre muito make, Maria tenta não usar muitos produtos no dia-a-dia e ainda dá sua dicas (fofas!) de beleza: "lavar bem o rosto, dar muita risada, dormir bastante e... amar!". Na bolsa, Maria Casadevall não dispensa um lápis marrom "para passar no cantinho dos olhos, abrir a expressão, ou então acordar minha pintinha aqui do canto".

Penteado despretensioso de Maria Casadevall © Taofeminino

Com o cabelo Maria também é relax. O coque desarrumadinho foi feito "no susto" segundo a atriz. "Meu cabelo tá naquele tamanho intermediário, a gente tá num momento meio de faroeste, de observação, eu to olhando para ele, ele tá olhando para mim.", brincou toda simpática. E o corte chanel com franjinha que fez sucesso na época de Amor à Vida está com os dias contados "Quer deixar as madeixas crescerem!" revela.

Vem que tem mais aqui, ó:

by Fernanda Guimarães

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino