Home / Moda / Estilo

Mini fashionismo: as crianças estilosas do Instagram

by Fernanda Guimarães ,
Mini fashionismo: as crianças estilosas do Instagram

Fazer seus próprios cliques de "look do dia" já não é mais tendência faz tempo. As mamães -- e não só as famosas -- mostram todo seu talento fashion na hora de vestir seus bebês!

Elas mal aprenderam a andar e já sonham com um par de stilettos. A nova geração fashion -- para a qual rezamos pedindo a abolição dos "looks do dia" -- já vem mostrando sua cara desde muito cedo. Se achávamos que Tavi -- dona do blog Style Rookie que estourou em 2009, quando a mini fashionista tinha apenas 12 anos -- era o exemplo mais assustadoramente jovem de uma geração que absorve informações com rapidez incrível (e ainda produz tendências muito antes de decorarem a tabuada), estávamos errados.

As redes sociais são mais um canal para a popularização de mais alguns prodígios fashion. As produções super elaboradas das mini celebridades inspira muitas mamães comuns hoje em dia a pensar duas vezes antes ao abrir o guarda-roupa. Com muito estilo, as mamães não só vestem seus pequenos mas fazem questão de compartilhar, principalmente via Instagram, o look do dia de cada um.

Confira alguns dos mini fashionistas mais fofos!

Alonso Mateo é filho da stylist mexicana Luiza Espinosa e vive moda dentro de casa. Segundo entrevista para o The Cut, Luiza conta que o filho que monta a maioria de seus looks e só pede ajuda quando precisa. Além de autônomo nas escolhas fashion, Mateo gosta de se vestir com labels exclusivas e suas preferidas são: Gucci e Dior. A inspiração para os looks do pequenino de 6 anos? O pai!
Vale a pena seguir a conta de Luiza não só pelos looks do pequeno Mateo, mas para acompanhar as produções e o trabalho da stylist: @luizafer

Alia Wang não possui conta no Instagram (ainda!) mas quem faz seus cliques são os paparazzi que ficam na porta dos desfiles da New York Fashion Week. Com um super DNA fashion -- Alia é sobrinha do designer Alexander Wang, que além da marca própria, comanda o time de criação da Balenciaga -- a pequenina tem 6 anos e muito mais estilo e autenticidade do que muitas editoras de moda por aí. Alia mistura um estilo urbano cool, próprio do tio Alexander e garante peças ícone nos looks: ela já foi vista com versões mini de bolsas da Balenciaga e Chanel!

Rafaela Lie é o exemplo brasileiro do baby fashionismo. E a pequena já é profissional no assunto: ela posa para as lentes do celular da mamãe e já domina todas as básicas de blogueiras da moda, com apenas 3 anos de idade! Pela conta de Karen, mãe de Rafaela (@karenmakh), você acompanha a rotina estilosa da japinha, que anda por aí de sneakers, animal print e óculos escuros (segure o "ohn")!

Vale a pena seguir o perfil da stylist Monica Rose (@monicarosestyle) não só pelo trabalho que ela faz em Hollywood (entre suas clientes estão a apresentadora do E!, Guiliana Rancic e Khloé Kardashian) mas também para ficar por dentro dos looks da filha, Alaia Rose, outro ícone de estilo da internet. Entre jaquetas de couro com colarinho de pele e tiarinha de spikes, Alaia mostra que tem futuro fashion. Fofa!

Leia mais:

Verão 2014: tendências direto da gringa
Mania: lenços na cabeça
Mamães estilosas: dicas de moda para a gravidez

Fernanda Guimarães
you might also like