Home / Beleza / Unhas

Siga esses conselhos para manter as unhas sempre fortes e saudáveis

by Monique Garcia ,
Siga esses conselhos para manter as unhas sempre fortes e saudáveis© iStock

Diga adeus às unhas fracas e quebradiças

Nem só de esmaltes vivem nossas garras! Mais do que isso, é preciso manter uma rotina de cuidados para fortalecer as unhas e, assim, evitar possíveis quebras e descamações. Anote as dicas:

1 – Durante as tarefas domésticas, use luvas de borracha para evitar que as mãos entrem em contato com os produtos de limpeza. “Seus componentes químicos enfraquecem as unhas”, afirma Williane Ribeiro, manicure da Nailz Città América (RJ).

2 – As unhas precisam descansar entre uma esmaltação e outra. Dois dias antes de pintá-las novamente, deixe-as nuas.

3 – E, toda vez que for pintar as garras, passe antes uma base fortalecedora. “As unhas são porosas e absorvem com facilidade o que está sobre elas. A base tem a função de criar uma barreira de proteção para impedir que a pigmentação do esmalte, bastante prejudicial, as atinja”, explica Williane Ribeiro.

4 – Prefira usar removedores de esmalte em vez de acetona. “O solvente resseca muito as unhas e as deixam quebradiças”, alerta Conceição Pimentel, consultora técnica da Esmalteria Nacional (SP).

5 – Antes de dormir, passe um creme específico para unhas e cutículas com movimentos circulares – essa tática turbina a absorção do produto.

6 – Outra dica para lançar mão à noite é deixar as unhas imersas em um recipiente com azeite de oliva por 15 minutos. “Depois, massageie e lave as mãos para retirar o excesso”, ensina Conceição Pimentel. O ingrediente é uma tiro e queda para fortalecer as unhas!

7 – Que tal fazer um detox das unhas? Dispense o esmalte por sete dias e, durante esse período, use apenas base fortalecedora com queratina, vitamina B5...

8 – A carência de minerais, magnésio, zinco e cálcio no organismo enfraquece as unhas. “Inclua no cardápio alimentos como brócolis, repolho, cereais integrais, leite, carnes magras e frutas com vitamina C e do complexo B, que ajudam no crescimento das unhas”, sugere Renata Brandão, técnica de manicure da Marco Boni (SP).

9 – Evite lixar a superfície das unhas para evitar que descamem!

Ei, você é fã de nail art? Aproveite para espiar essas ideias...

Veja também: Nail art geométrica: +80 fotos para dar Ctrl C + Ctrl V!
Nail art geométrica © Pinterest
Nail art geométrica
See album

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like