Home / Beleza / Unhas

Dicas para o esmalte secar mais rápido

by Monique Garcia ,
Dicas para o esmalte secar mais rápido© Instagram @mpnails

Depois de pintar as unhas sempre rola uma impaciência, né?

A quantidade aplicada, a temperatura do ambiente, do corpo... Todos esses fatores interferem no tempo de secagem do esmalte, sabia? E nem sempre temos todo o tempo do mundo pra esperar o produto secar nas unhas. Por isso, selecionamos bons truques que ajudam o esmalte secar mais rápido!

1 – Na hora de aplicar o esmalte, as camadas devem ser bem finas – mesmo que sejam necessárias três delas. “Se forem muito grossas, o produto demora muito mais tempo pra secar e pode até descascar”, explica Cecília Guanás, manicure do Square by Romeu Felipe (SP).

2 – O jato frio do secador de cabelo também acelera a secagem. “Lembre-se de retirar o bico e posicioná-lo a 15 cm de distância das unhas”, frisa Dori Pereira, manicure do Criar By Fabinho Araújo (SP).

3 – Como a temperatura fria ajuda o esmalte a secar mais rápido, outra dica bastante útil é mergulhar as unhas em um recipiente com água gelada após a esmaltação – mas, antes, aguarde dois minutos para não borrar. Isso também vai ajudar a evitar as temidas bolinhas.

4 – Se não tiver uma vasilha por perto, coloque as mãos diretamente embaixo da torneira. “Mas tenha cuidado com a pressão da água, que pode acabar marcando a textura do esmalte”, alerta Dori.

5 – O óleo secante cria uma camada “escorregadia” nas unhas que protege contra borrões, caso esbarre em algum lugar, além de evitar que sujeiras grudem no esmalte enquanto seca. O spray é outra opção: “Mas é importante borrifá-lo a uma distância de aproximadamente 2 cm das unhas e não exagerar na quantidade para não tirar o brilho da cor”, diz Cecília.

6 – Outro item que está logo ali na cozinha pode ajudá-la nessa missão: o azeite de oliva. “Após a esmaltação, aplique uma gota em cada unha e espere ela se espalhar. Depois, coloque as unhas em contato com água corrente fria”, ensina Cecília. Essa combinação dá um belo adianto no processo de secagem!

7 – Não abra mão de usar um top coat como finalizador. Além de promover uma secagem muito mais rápida, garante unhas cheias de brilho e cor duradoura.

8 – Suas mãos vivem quentes? “O truque, então, é colocar uma bolsa de gelo sobre o pulso antes de iniciar a esmaltação”, revela Dori. Mãos mais frias colaboram para a secagem e também minimizam o aparecimento das bolinhas.

Ainda não acabou!

Veja também: Mulher Maravilha: das telinhas para as unhas
© Pinterest / nerdymermaid.blogspot.co.uk
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like