Home / Beleza / Unhas / unhas decoradas

As unhas decoradas com efeito de vitral quebrado vão fazer você pirar

by Ketlyn Araujo ,
As unhas decoradas com efeito de vitral quebrado vão fazer você pirar

Direto da Coreia do Sul - de onde mais seria?- as unhas de "vidro quebrado" são a próxima tendência de manicure

Em matéria de nail art, criatividade é o que não falta. Dessa vez, a moda do momento é enfeitar as unhas a fim de criar um efeito de vitrais quebrados. A técnica foi desenvolvida por Eunkyung Park, dona do salão Unistella, em Seoul, na Coreia.

​A inspiração veio do abalone, uma espécie de caracol do mar que possui sua concha naturalmente perolada, muito parecido com uma ostra. Quando Park cortou alguns pedaços de celofane e produziu uma unha DIY com o material, mulheres do mundo todo foram à loucura no Instagram. Foi aí que as "unhas de vidro" nasceram.
E nós temos um palpite forte: Kylie Jenner estaria planejando o début das suas unhas de vidro quebrado para postar no Snapchat em breve.

Se você não tem a paciência de Park para sentar e relaxar com seus celofanes por meia hora, não se preocupe. Já existem adesivos que imitam a técnica - também criados pela talentosa coreana. O melhor é que eles já vêm cortados no formato das unhas, e estão disponíveis em dois modelos: cacos de vidro fragmentados ou pedras cortadas.

Algumas pessoas soltaram críticas sobre a praticidade de enfeitar as unhas dessa forma. Como nós curtimos ver a vida de um jeito positivo, pense bem: se tem uma coisa que irá fazer você parar de roer suas unhas, é essa nail art.

A notícia ruim fica por conta dos adesivos ainda não estarem disponíveris por aqui. Até que eles cheguem, melhor guardar as economias para comprar uma passagem até Seoul.

Confira na galeria abaixo as "unhas de vidro" mais desejadas da temporada:

© Instagram
See album

E aí, será que a moda pega?

Tudo sobre unhas? Sim, senhora!

+ Como fazer as unhas em casa? É o que você descobre agora
+ Unhas decoradas 2016: temos ideias de sobra para você!
+ 6 jeitos de fazer uma unha francesinha em casa
+ Tudo o que você queria saber sobre unhas de gel
+ 6 jeitos de fazer uma unha francesinha em casa

Ketlyn Araujo
you might also like