Home / Comportamento / Você / Respira, não pira! 12 formas de relaxar num dia difícil

© iStock
Comportamento

Respira, não pira! 12 formas de relaxar num dia difícil

by Ana Paula Sanches Published on 14 de setembro de 2015

Leia este texto antes de jogar tudo para o alto

Todas nós temos AQUELES DIAS. Sim, aqueles em que queremos sair correndo do trabalho, dos compromissos e de qualquer obrigação e nunca mais voltar. Mas, calma! Antes que você chute o balde de uma vez por todas, dê uma olhada nessas 12 formas de relaxar num dia difícil. Acredite, elas podem fazer com que você se sinta beeem melhor hoje e nos outros dias que estão por vir.

1. Pensamento positivo SEMPRE (que possível, afinal ninguém é de ferro)

Por mais difícil que esteja seu dia, procure não deixar que os pensamentos negativos dominem a sua cabeça. Sua mente é uma arma poderosa e cabe a você utilizá-la da forma certa para alcançar os seus objetivos. Como neste caso a sua meta é sobreviver a um dia ruim, lembre-se de coisas boas e das pessoas que você ama, por exemplo.

2. Aprenda a respirar

A respiração é fundamental para eliminar o estresse. Respirar da forma certa, utilizando o nariz para inspirar e a boca para expirar ajuda você a se sentir mais tranquila. Duvida? Tente respirar profundamente 3 vezes e sinta a diferença!

3. Fale com seus amigos

Sente que está mais difícil do que você pode aguentar? Não pense duas vezes: ligue para aquela amiga que sempre tem alguma coisa legal para te falar, mesmo que seja uma piada ou algo que a distraia. Quando as suas forças acabam, lembre-se que você tem amigos que podem emprestar um pouco da força deles para você.

4. Que tal apostar em um jardim zen?

Pequenos e práticos, os jardins zen - aqueles que são uma espécie de caixinha de areia com uma pázinha para você ficar fazendo desenhos nela - são perfeitos para desestressar um pouco. Que tal colocar um desses jardins na sua mesa de trabalho?

5. Dê uma pausa

Não force a barra consigo mesma: quando você estiver muito tensa, dê uma pausa para levantar, tomar uma água, conversar um pouco com alguém... Não se prenda à ideia de que você precisa correr com o trabalho e que, se demorar um pouco, vai se atrasar. É melhor dar uma parada e arejar a mente do que entregar um material mal feito.

6. Ouça músicas calminhas, calminhas

Faça da música a sua grande aliada na hora de relaxar. Escute canções tranquilas das suas bandas favoritas ou, se preferir, procure por playlists no Google e no Spotify.

7. Uma planta pra chamar de sua

Ter uma planta é uma excelente forma de dar atenção a algo diferente do seu trabalho e, por isso, também pode ajudar você a ficar mais calma em dias agitados. Se puder, tenha uma no seu escritório. Além disso, quando ela começar a crescer e ficar forte, você se sentirá orgulhosa de ter sido a responsável por todo o progresso da sua pequena. <3

8. Cuide do ambiente ao seu redor

Onde você passa a maior parte do seu dia? Seja qual for a resposta, cuide desse local e coloque nele elementos que você gosta, como fotos de seus familiares, plantas e outros objetos que te fazem bem. A melhor forma de se sentir feliz num lugar é colocando nele os itens que te trazem sentimentos bons.

9. Coloque um pouco de Yoga na sua vida

As técnicas de relaxamento e concentração do Yoga podem ser o ingrediente que faltava para a sua receita de tranquilidade no cotidiano.

10. Capriche na cozinha

Cozinhar pode ser uma excelente terapia! Você se distrai, busca combinações de ingredientes e, de quebra, fica feliz quando o resultado dá certo e percebe que a sua receita ficou deliciosa. Temos várias receitinhas que vão te inspirar a colocar a mão na massa, é só clicar aqui. <3

11. Cuidado com a sua postura

A sua postura para trabalhar, sentar-se e até dormir também afeta o seu bem-estar, por isso procure sempre manter a coluna ereta e evite posições que possam causar dores e desconfortos futuramente. Cuidar da sua postura é sinônimo de qualidade de vida.

12. Quebre a rotina!

Faça planos para depois do expediente, mude seus caminhos, adquira novos hábitos. Todas essas atitudes fazem com que você quebre a rotina, que, aliás, é a principal responsável pelo nosso estresse cotidiano. Quando você faz mudanças, mesmo que pequenas, no seu dia a dia, você surpreende a si mesma e descarrega o estresse que já vinha trazendo há um tempo. Aproveite tudo o que a vida pode te oferecer!

Você também pode gostar de...

9 lições sobre autoconfiança que podemos aprender com modelos plus size
E aí, você está pronta para morar sozinha?
22 hábitos que você deveria adotar se já passou dos 20 e poucos anos
10 produtos que vão fazer a alegria das preguiçosas assumidas
O que a cor dos seus olhos diz sobre você? Pesquisadores afirmam: muita coisa!

by Ana Paula Sanches