Home / Comportamento / Você

25 coisas para fazer antes de completar 25 anos (ou depois, se você preferir!)

by Karen Carneti ,
25 coisas para fazer antes de completar 25 anos (ou depois, se você preferir!)© iStock

Você está prestes a alcançar um sério marco em sua vida – você acaba de completar ¼ de século, afinas de contas!

1 – Deixe o trabalho que você odeia para encontrar a carreira que ama

Sair para o desconhecido é, definitivamente, um pensamento assustador. Mas a ideia de não fazer o que você ama (e acabar em um trabalho com o qual você realmente não se importa, que só paga as contas) não é mais assustadora ainda?

2 – Se afaste de amizades ou relacionamentos que não contribuem mais para seu crescimento como indivíduo

Porque você merece (apenas) o melhor.

3 – Aprenda a apreciar um bom vinho

De vez em quando, é perfeitamente “ok” gastar um pouco mais de dinheiro com vinho. Ei, é por uma boa causa – o seu bem-estar emocional. Desde quando algo que contribui para seu bem-estar pessoal e emocional não é uma boa causa?

Além disso, aprenda a diferenciar entre aquela garrafa de dez reais que você sempre compra e o perfeitamente seco Pinot Noir que você tem guardado – e use esse conhecimento em seu próximo jantar romântico. Ou, você sabe, naquele consigo mesma. Em casa. No sofá. Com aquele velho par de calças de moletom que você realmente deveria ter doado meses atrás. Naquele encontro perfeito e agradável com a Netflix.

robin-himym-bebendo-vinho

"Você poderia passar o vinho, por favor?"

4 – Preste atenção nas comidas e vinhos que harmonizam juntos

Não só você aprenderá algo novo, como é um grande truque de festa para mostrar aos amigos, especialmente se eles forem da época da faculdade.

Ou, é o primeiro encontro você está um pouquinho nervosa por? Não tem problema, há grandes chances de que você impressione a outra pessoa e si mesma.

5 – Aprenda a se perdoar

Pare já com a autossabotagem! Não fale coisas ruins para si mesma. Aprenda a se perdoar por seus erros. Faça o que puder para corrigi-los, e, caso não possa, aceite a situação como ela é e siga em frente.

hanna-girls-falando-de-seus-defeitos

"Qualquer coisa ruim que alguém possa pensar em falar sobre mim, eu já disse pra mim mesma, sobre eu mesma, provavelmente na última meia hora".

6 – Faça aquela coisa que você sempre morreu de vontade

Compre aqueles sapatos que você sempre quis. Vá ao festival de música que acontece em outro estado, ou até mesmo em outro país.

Se você está de olho em alguma coisa há tempos, mas fica tentando arrumar maneiras para não comprá-la...pense nisso desta maneira: você continua gastando energia em querer comprar, então por que não usar essa energia para, finalmente, tentar atingir seu objetivo?

7 – Vá a um encontro amoroso consigo mesma

Não importa se é apenas um café que você frequenta regularmente ou um agradável restaurante em que nunca esteve antes. Morrendo de vontade de experimentar? Leve a si mesma para um encontro!

Como alternativa, nenhum de seus amigos tem tempo para ir com você assistir àquele filme que você realmente quer ver? Leve você mesma ao cinema, oras!

max-2-broke-girls-falando-que-é-maravilhosa

"E aí eu fico tipo: 'Quem se importa? Eu sou maravilhosa'"

8 – Viaje sozinha

9 – Risque um destino da sua lista de “coisas para fazer antes de morrer”, seja um local exótico ou não.

10 – Abra uma poupança de verdade

Você sabe, aquela na qual irá depositar dinheiro regularmente.

mulher-falando-que-tem-orçamento

"Eu tenho um orçamento"

11 – Defina metas pessoais e profissionais regularmente

Obviamente, o Ano Novo é o momento perfeito para catalisar isso, mas quem disse que você precisa esperar até o fim do ano para fazê-lo? Tente definir vários objetivos no início de cada mês. Não há nada mais gratificante do que olhar para trás e ver o que conseguiu até agora – bem como o que ainda precisa ser trabalhado.

12 – Salte de paraquedas

Porque não há nada como uma verdadeira corrente de adrenalina para fazer você se sentir viva!

13 – Comece a reservar tempo para as pessoas com as quais se preocupa

Seja um amigo que você tem negligenciado ou aquele membro da família para o qual você continua procrastinando para ligar – comece a tornar prioridade arrumar um tempo para essa pessoa.

14 – Aprenda a amar sua pele sem maquiagem

Por falar nisso, comece a usar hidratante para a área dos olhos A-G-O-R-A. Sério. Invista na rotina de cuidados com a pele que você merece. E se você não está usando protetor solar diariamente, especialmente em seu rosto, comece já!

15 – Vá em um cruzeiro com amigos

Confie na gente: você terá uma ótima diversão, e que vale totalmente o dinheiro. E a ressaca.

16 – Beba mais água

Sério, faça isso agora mesmo.

17 – Pare de expor cada detalhe de sua vida nas redes sociais

Só porque um conteúdo pode ser compartilhado, não significa que ele deva. Aproveite um tempo para adaptar o que você posta, ou, pelo menos, para filtrar quem pode ver. Se você está trabalhando em um salto na carreira, não quer ser aquela pessoa que se sabota com fotos que esqueceu de apagar ou um post de Facebook inadequadamente formulado.

Além disso, seus pais estão no Facebook agora. Eles realmente não precisam ver isso.

18 – Comece a construir sua marca pessoal

Ainda sobre o tema de postagens customizadas, as mídias sociais são uma maneira tão boa quanto qualquer outra para começar a construir sua própria marca pessoal, ou pelo menos começar a curadoria de uma estética pessoal. Se destaque. Faça sua presença conhecida.

E, a menos que você seja fotógrafa ou tenha um blog sobre comida, isso significa que você pode parar com as fotos no Instagram documentando cada refeição. Isso é muito 2014.

19 – Perceba que está tudo bem em aproveitar o processo de planejamento tanto quanto o próprio evento

Isto vai de mãos dadas com aprender a aproveitar o passeio tanto quanto você acha que será o destino. Muitas vezes, uma vez que chegamos a algum lugar, olhamos para trás e percebemos que estávamos muito melhores do que pensávamos.

A vida é, muitas vezes, selvagem, imprevisível e agitada e, em contrapartida, isso pode fazer você se sentir sozinha, sem saber se está fazendo algo "certo" em comparação com a maneira com que as outras pessoas fizeram no passado (e quem disse que você tem que fazer da mesma maneira que elas fizeram, afinal?). Isso não é apenas uma outra parte do processo? Aprenda a amar tudo, cada pedacinho dele.

olivia-palermo-falando-sobre-a-vida

"Eu acho que a vida é sobre se apaixonar pela pessoa certa, fazer compras, comer sua sobremesa favorita e viajar muito"

20 – Desacelere

Sempre nos disseram que as coisas irão acontecer naturalmente quando você se aproxima dos 30 anos. Honestamente? Estamos ansiosas por isso. Acreditamos veementemente de que idade não é nada além de um número, baby. Você está apenas tão velha quanto se sente.

Dito isto, achamos que nunca seremos pessoas chatas. E não parece tão assustador agora abrandar o ritmo e começar a desfrutar nossas vidas de uma forma mais ponderada.

Dito isto, não temos 30 ainda. Temos vinte e poucos anos e ainda podemos beber muitos cocktails no happy hour, embora não possamos dizer que não vamos sofrer no trabalho no dia seguinte.

21 – Pare de beber café ruim

Ou de comer muita fast-food. Sim, você poderia apelar para ela quando tinha 21 e estava bêbada em algum drive-thru às 2AM. Mas, agora, você está se aproximando dos 25, o que significa que você está mais velha, mais sábia e mais experiente. Você sabe como isso fará você se sentir amanhã – e no longo prazo.

Além disso, você conhece quais comidas e vinhos harmonizam agora! Quem precisa de fast-food?

22 – Dito isto, não se bata quando você escorregar e comer um cupcake

Ou, você sabe, cinco.

rory-gilmore-girls-falando-que-vai-comer

"Vou comer a isso!"

23 – Não dê ouvidos se/quando as pessoas te disserem: "É tudo ladeira abaixo a partir daqui”

Spoiler: não é. Você tem a vida toda pela frente.

24 – Trabalhe para melhorar pelo menos uma coisa sobre si mesma que você considera um defeito

25 – Não consegue mudar esse defeito? Tudo bem! Você tentou

demi-lovato-falando-que-ama-a-si-mesma

"Eu amo a mim mesma agora. Alguns dias não, mas eu tento. Eu acho que, se você pelo menos tentar, é isso o que importa".

Continue com a gente!

+ Maneiras simples de fazer de hoje um bom dia
+ Os 30 anos estão chegando? Veja maneiras divertidas de comemorar
+ Por que viajar te transforma numa versão melhor de você mesma?
+ Por que você deveria namorar... você mesma!
+ Cinco lições de Rachel Green para aplicar em sua vida a-g-o-r-a!

Karen Carneti
you might also like