Home / Comportamento / Você

5 motivos para dizer 'sim' mais vezes

by Ketlyn Araujo ,
5 motivos para dizer 'sim' mais vezes© iStock

Porque uma vida só de 'nãos' costuma andar pra trás

Summary
  1. · O 'não' é um velho conhecido seu
  2. · Te tornará mais corajosa
  3. · Você conseguirá oportunidades que antes eram consideradas impossíveis
  4. · É muito mais divertido
  5. · Melhora a confiança em si mesmo

Dizer sim parece fácil, escapa da boca sem muito esforço e não exige muita reflexão. Mas, quando a gente para pra pensar, essa palavrinha mágica pode ser um tanto quanto assustadora: faz com que a gente saia da nossa zona de conforto, e mergulhe no desconhecido.

Ninguém costuma falar sobre o quanto podemos perder por encher nosso vocabulário com o ‘não’ a todo tempo, certo? É hora de estufar o peito com um pouquinho de coragem e deixar o que sempre foi considerado familiar. Mesmo que seja comprando aquela roupa que você acha que nunca vestiria bem no seu corpo, ou dando uma chance aos happy hours em plena segunda-feira.

Say yes, leitora! A seguir apresentamos 5 razões para convencê-la disso.

1. O 'não' é um velho conhecido seu

Dizer sempre ‘não’ equivale a baixar a cabeça e aceitar o que você já conhece: mais do mesmo. Já o ‘sim’ tem cheiro de novidade, aventura, novas experiências, pensamentos e surpresas. O que, muitas vezes, também intimida. Eleanor Roosevelt, primeira-dama dos Estados Unidos durante os anos 30 e 40, já dizia: “Todos os dias faça alguma coisa que te assuste”. E nós concordamos em gênero, número e grau.

Quando você reúne sua coragem e faz algo novo, você cresce – e dá um gás em todo o potencial que estava adormecido há muito tempo.

gif

2. Te tornará mais corajosa

Dizer ‘sim’ com mais frequência fará você perceber que poderia se fechar a possibilidades e, consequentemente, vai te fazer querer abraçar objetivos mais profundos. Embarque naquele mochilão com sua melhor amiga, por exemplo – nunca é tarde para realizar um sonho.

gif

3. Você conseguirá oportunidades que antes eram consideradas impossíveis

A vida tem um jeito engraçado de colocar tudo em seu lugar quando você acha que as coisas estão uma verdadeira bagunça. Você começa um trabalho como freelancer, com o objetivo apenas de complementar a renda em casa e, quando se dá conta, ampliou sua rede de contatos e conseguiu oportunidades que você pensava garantir só daqui a uns 20 anos.

Siga as palavras da atriz Tina Fey: “Diga sim, e você vai descobrir no que isso vai dar depois”. Agarre as oportunidades que aparecerem pelo seu caminho, pois nunca se sabe qual delas que irá mudar a sua vida.

gif

4. É muito mais divertido

Que tal aceitar o convite para aquela balada que você nunca foi por puro preconceito? Ou então passar horas nos aplicativos de paquera, conhecer alguém interessante e dizer um belo SIM quando essa pessoa te chamar pra sair? Já parou pra pensar em quantas músicas, pessoas e momentos divertidos você pode ter desperdiçado só por relutar em dizer não?

gif

5. Melhora a confiança em si mesmo

Isso pode soar um tanto quanto dramático, masa vida prova que nós costumamos ser o principal obstáculo no nosso próprio caminho. Sempre queremos a nós mesmos e à vidinha cômoda que construímos, nos segurando às próprias raízes. Mas isso é tão limitador...

A gente aposta que existem milhões de paixões e interesses guardados com você, que ficarão muito bem guardadinhos a sete chaves – a menos que você se permita. Então, diga sim. Afinal, ninguém sabe o dia de amanhã.

gif

Leia mais

+ 6 cobranças que você deve esquecer antes dos 30 (ou para sempre, se quiser)
+ 19 sinais de que você precisa tirar férias AGORA
+ Se você era popular na escola, há + chances de ser uma perdedora na vida adulta
+ 12 pequenas coisas que te deixam ridiculamente feliz
+ Por que adotar um cachorro pode mudar a sua vida

Ketlyn Araujo
you might also like