Home / Comportamento / Você

Dê um up nas manhãs com estas dicas para acordar mais feliz

by Karen Carneti ,
Dê um up nas manhãs com estas dicas para acordar mais feliz© iStock

Alguns truques para não querer morrer a cada vez que o despertador toca...

Summary
  1. · – Tire dez minutos para você mesma
  2. · – Adie – ou não tome – o café
  3. · – Adicione positividade e perspectiva
  4. · – Cozinhe para si mesma e aproveite sua refeição em um espaço arborizado
  5. · – Leia ao acordar
  6. · – Comece o dia com yoga
  7. · – Corra
  8. · – Escreva
  9. · Continue no #taofem :-)

Você é mal-humorada pela manhã? Do tipo que, a menos que tome seu café e um banho quente, não consegue ser legal com ninguém antes do meio-dia? Tudo bem, é um ciclo vicioso. Você apenas não é uma pessoa matinal, só isso.

Não importa como você lida com as manhãs, a maioria das pessoas gostaria de poder dormir um pouco mais. Mas, e se você pudesse acordar mais feliz, mesmo sem esses “zZz” extras? A verdade é que você precisa se desintoxicar antes mesmo que um dia estressante comece, e aqui estão alguns truques para se livrar do mau humor matinal:

1 – Tire dez minutos para você mesma

Você está autorizada a ficar deitada na cama como um zumbi. Levante-se e estique esses músculos doloridos. Tire dez minutos para si mesma de uma forma diferente a cada dia.

2 – Adie – ou não tome – o café

Em vez disso, beba um copo de água com limão. Caso não queira, ao menos faça um favor a si mesma e beba um pouco de água pura antes de ir direto para o café. O café é amargo, e atinge seu sistema digestivo de uma maneira que você provavelmente não deseja na parte da manhã. Ele também tende a desidratar o corpo se você não beber uma quantidade suficiente de água.

Sua melhor aposta para uma rotina de bebidas: experimente água com limão na temperatura ambiente, para nutrir seu corpo e te acordar. Ajuda a perder peso e também é uma boa fonte de vitamina C. Seu sistema digestivo será beneficiado e seu corpo estará devidamente hidratado para o dia.

brigitte-bardot-café

3 – Adicione positividade e perspectiva

Se for como a maioria de nós, você começa suas manhãs temendo o longo dia que está pela frente, mesmo se você ama seu trabalho – se não é o seu caso, é ainda pior. Mas, lembre-se: você está fazendo o possível.

Portanto, comece o seu dia se dando mais crédito e parabéns e faça o melhor de sua situação. E tente associar seu local de trabalho com positividade e tudo o que ele oferece, financeiramente e de outras formas. Ter uma perspectiva positiva é importante para começar seu dia.

4 – Cozinhe para si mesma e aproveite sua refeição em um espaço arborizado

Escolha um dia e faça alguns pequenos itens de café da manhã para a semana. Fique louca – planeje com antecedência! Ou, se isso for demais, apenas torre fatias de pão e inclua seu queijo preferido para um mimo matinal. Adicione uma maçã ao conjunto. Coma sua refeição simples e deliciosa na varanda com vista para o jardim ou simplesmente em uma janela bem iluminada, se sua visão não for tão espetacular.

Fazer um café da manhã grandioso para você mesma, ao menos um dia por semana, ajudará seu humor e sua saúde no geral – e você merece até mesmo a menor quantidade de relaxamento.

beyonce-cozinhando

5 – Leia ao acordar

Em vez de ler um capítulo do seu livro antes de dormir, levante pela manhã e mergulhe nele. Isto irá ajudar seus olhos a se ajustarem à luz e trará sua mente dos sonhos para a vida real.

6 – Comece o dia com yoga

Lembra como você já foi capaz de tocar os dedos dos seus pés? Sabe como os médicos estão sempre enfatizando a importância da flexibilidade? É hora de tocar seus dedos dos pés de novo – e chocar seu médico por ser tão flexível! Não é a mesma coisa que um bom alongamento ao acordar. Alguns asanas são o complemento perfeito para sua rotina matinal.

7 – Corra

Em algum momento, todo mundo quer fugir do dia antes mesmo de ele começar. Então, coloque sua roupa de exercício, aquelas que digam "Eu não ligo para o que estou parecendo". Se quiser, pode até ser de pijama mesmo. Apenas levante e se exercite!

phoebe-correndo

8 – Escreva

A autora Julia Cameron sugere que você escreva três páginas de “fluxo de consciência” todas as manhãs. Isto significa que você deve pegar caneta e papel ou teclado e tela de computador com o pensamento desinibido, livre. O que vier à sua mente, escreva. Você ficará surpresa com a rapidez com que enche três páginas.

Neste espaço de deixar as coisas acontecerem, não há certo ou errado para o que está sendo escrito.

barrinha

Resumindo: dê espaço e tempo para atividades que alimentem mente, corpo e alma. A felicidade é simples, mas escolhê-la todos os dias não é tão fácil. Quando seus dias são preenchidos com as obrigações, as manhãs também são preenchidas com o medo daquelas coisas que você "tem" que fazer. Livre-se da crise matinal com o que faz você se sentir viva e no seu melhor.

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Continue no #taofem :-)

Por que você deveria estar empolgada para envelhecer
7 vezes em que você quis ser um personagem de TV dos anos 90
Detox Emocional: como se livrar de pensamentos ruins
8 coisas que você sempre deve levar em uma viagem
17 coisas que só quem pega metrô ou trem diariamente sabe

Karen Carneti
you might also like