Home / Comportamento / Você

Transforme-se na melhor versão de você mesma

by Geovana Pereira ,
Transforme-se na melhor versão de você mesma© unsplash

Como ser mais confiante?

Confiança, infelizmente, não é do tipo da coisa que a gente compra no supermercado. Hereditariedade também não garante. Tomar decisões e ter certeza delas nem sempre é fácil mas, no fim das contas, quem constrói (ou destrói) esse poder é você. Compilamos 13 truques de como ser mais confiante – porque a melhor versão de você mesma é a que traça metas e realiza, é positiva, é a que se ama em primeiro lugar. Descubra nesta página como adaptar a rotina para dar um chega para lá na insegurança. Você corre o risco de chegar ao final da lista bem mais corajosa

1. Sorria mais

Um gesto simples que tem superpoderes. Sorrir é a melhor forma de criar energia positiva, ajuda a mudar a sua postura e influencia pessoas ao seu redor. Um sorriso te deixa mais otimista, alegre e... mais confiante! Mas, ó, só vale se for sincero.

Loading...

2. Vença a procrastinação

Quem nunca? Já pensou como seria bom zerar as tarefas no trabalho, deitar a cabeça no travesseiro sem nenhuma pendência incomodando? Não deixe uma lista de afazeres tomar conta da sua vida; assuma o controle e comece a ticar todas as incumbências chatas que já estão vencidas na agenda. Assim que você parar de torturar a cabeça com aquele documento que você sempre adia a entrega para começar a agir. Automaticamente, você vai se sentir mais relaxada e mais segura. Então faça acontecer!

3. Se for necessário, finja

Trabalhe o carão, pegue toda a insegurança e coloque numa gavetinha. Demonstrar confiança – mesmo sem tê-la – é sucesso para driblar alguns medos. A "interpretação" pode parecer estranha no início, mas, com o tempo, vira uma segunda pele, acredite. Cabeça para cima, respire fundo e mentalize: “vai dar certo”. O clichê funciona.

Jannine Oates, fundadora e diretora da consultoria de coaching de negócios Inspirit Learning Partners, recomenda “fingir” um sentimento bom para encorajá-la: "Reflita sobre alguma conquista recente que a fez se sentir bem. Lembre-se de como foi a experiência e fortaleça a sensação – use-a na hora de se preparar para um evento ou um encontro importante”.

4. Coloque ideias e conquistas no papel

É muito fácil esquecer as pequenas conquistas do dia a dia e se concentrar apenas nas falhas. As vitórias contam (e muito!) e você deve se dar o crédito. Conseguiu zerar a pilha de trabalho? Escreva um recado para você mesma. "Ao longo de seu dia, dedique alguns minutos para anotar todas as coisas boas que você conquistou e leia o que escreveu antes de ir dormir”. Janinne promete que a técnica ajuda a acordar no dia seguinte mais confiante para enfrentar a rotina. Fácil!

5. Seja positiva

A receita de Léa Vendrami, especialista em life coaching, é usar frases positivas que encorajam a enfrentar o dia com um sorriso no rosto (lembra do item #1?). "Cole post-its no seu computador, no espelho do banheiro”, sugere a expert. Melhor ainda: espalhe as mensagens de forma criativa – procure imagens e frases inspiradoras para compartilhar no Facebook, Twitter ou Instagram e motivar seus círculos de amizade.

Veja também: Frases inspiradoras para começar bem o dia
Pensamentos, conselhos e amor ♥
Pensamentos, conselhos e amor ♥
See album

6. Cuide da pele

Não são maravilhosos os dias em que a pele acorda bonita, com zero make? Cuidar de e investir na sua beleza é chave para a confiança brotar. Experimente um peeling caseiro ou essas dicas simples das famosas para cuidar do rosto. Quem precisa de spa se você pode fazer tudo em casa, gastando pouco?

7. Tome banhos relaxantes

Nada melhor do que uma ducha relaxante bem quentinha para afastar as preocupações. Aproveite o momento para um automimo: use um sabonete com aroma especial, faça uma massagem na cabeça quando estiver passando xampu e hidrate o corpo com seu óleo preferido. Garantido, você vai sair novinha e se amando muito mais.

8. Use suas melhores roupas

Encha o guarda-roupa com peças lindas para usar todos os dias. Dentro ou fora da cama, carta branca para usar suas calcinhas e sutiãs mais incríveis. "Não guarde sua lingerie mais bonita apenas para ocasiões especiais", recomenda Léa.

9. Abuse do vermelho

Aposte em todos os tons de vermelho para levantar o ânimo.“O vermelho é associado à força, determinação, paixão e amor.”, afirma Léa. Seja com uma calcinha, tubinho ou batom, invista no vermelho na hora de compor o look. Marilyn Monroe aprova.

Loading...

10. Faça atividade física

Pode soar até um pouco repetitivo, mas você só vai se dar conta dos benefícios da malhação até pegar no tranco. A carga de endorfina que uma boa corrida ou pedalada libera garante uma barrinha de energia bem cheia e sensação de prazer. Quer mais confiança do que perceber que está evoluindo no treino?

11. Crie desafios

AGORA é a hora de se inscrever naquela aula de espanhol ou curso de pintura que você vem namorando – e adiando. Desafie-se a dominar algo que você nunca fez antes e aumente seu conhecimento e capacidades. O currículo agradece, viu?

12. Faça trabalho voluntário

Ajudar o próximo é também uma forma de melhorar a sua autoestima. Juntar-se a um grupo de voluntariado vai conectá-la com pessoas diferentes e ajudá-la a adquirir novas habilidades. Então por que não procurar uma ONG ou inscrever-se em algum programa social no qual você acredita?

13. Ame-se

Para ser a melhor versão de você mesma, ame-se. "Amor próprio significa aceitar-se incondicionalmente, do jeito que você é, com todas as suas falhas e imperfeições.", afirma Léa. Enquanto você estiver feliz e satisfeita, a confiança vai ser uma consequência natural e genuína.

Não acabou, não! O taofeminino está cheio de dicas para você turbinar a autoestima:

8 dicas para aumentar sua autoconfiança
5 mandamentos para ter mais paciência
20 Frases motivacionais de mulheres que atingiram o sucesso

taofem ♥ Pinterest

Geovana Pereira
you might also like