Home / Comportamento / Você

25 coisas que você NÃO precisa fazer antes de completar 25 anos

by Karen Carneti ,
25 coisas que você NÃO precisa fazer antes de completar 25 anos© iStock

Porque você não é obrigada a nada! #sorrynotsorry

1 – Reclamar que está ficando velha

Diga comigo agora: 25 não é “velha”. E, com toda a honestidade, 26, 27, 28, 29, 30, ou qualquer coisa deste lado da metade do século também não. Você é apenas tão velha quanto se sente; e mesmo que você se sinta mais do que ligeiramente inclinada a reclamar com seus outros amigos de vinte e poucos sobre o fato de que você agora é "totalmente uma avó", por favor, lembre-se que você realmente não é. E não está velha.

2 – Se comportar como uma vovozinha

Não há nenhuma razão para, de repente, você se tornar um eremita só porque oficialmente chegou ao meio dos “vinte e poucos” anos.

Se você sempre foi introvertida e realmente não gosta de passar a noite fora desde a faculdade (ou nem quando estava nela), isso é outra história. Mas, mesmo se for esse for o caso, não há nada de errado em sair de sua zona de conforto, às vezes. Como ir a um happy hour com os amigos que você acabou de fazer no novo bairro para o qual acabou de se mudar. Vamos lá, viva um pouco!

3 – Se sentir culpada por se comportar como uma vovozinha

Por outro lado, há muito a se aproveitar nas noites assistindo Netflix- apenas você, uma taça (ou duas, ou três) de vinho e sua cama, baby.

homem-falando-que-é-ok-assistir-tv-o-dia-todo

"É perfeitamente 'ok' assistir televisão o dia todo"

4 – Ficar noiva ou se casar

Não. Esqueça toda a estranha pressão social que aparece via Facebook e outras mídias sociais. Você não tem que ficar noiva ou se casar agora, ou nunca, se não quiser. Você não tem sequer que entrar em um relacionamento sério até que esteja pronta para um.

5 – Começar a tentar ficar grávida

Ah, e ainda não mencionamos o fato de que todos que você conhece e suas mães estão começando a poupar dinheiro para faculdade do seu filho. Realmente achamos que bebês são adoráveis, não nos entenda mal. Apenas não queremos sequer pensar em criar uma vida até termos absoluta certeza disso.

Então, faça um favor a si mesma e perceba que você não tem que começar a pirar sobre medicamentos para fertilidade neste momento. Confie em nós.

6 – Morar sozinha

Não há nada para sentir vergonha no fato de você dividir o apartamento com alguém (ou alguéns).

7 – Largar tudo e viajar pelo mundo

Assim como viajar sozinha, tirar seus vinte e poucos anos para viajar pelo mundo não é para qualquer um. Embora nós jamais aconselharíamos você a não viajar, porque é uma sensação maravilhosa, também acreditamos em trabalhar duro para conseguir o que se quer ... e não acreditamos muito em largar tudo sem ter ideia de como você vai se reerguer após a emoção das viagens ter passado.

avião-voando-em-volta-da-Terra

8 – Já ter achado a carreira dos seus sonhos

E se você ainda se sente totalmente insegura sobre como seus objetivos na carreira escolhida, tudo bem também. Nunca é tarde demais para mudar de ideia.

9 – Ainda não ter certeza sobre o que deseja fazer com a sua vida

Assim como não há problema em se sentir um pouco perdida em seus vinte e poucos anos, também está “ok” se você não se sentir.

10 – Comer apenas salada

Apesar de frutas, legumes e uma dieta equilibradas serem ótimas para a sua saúde, você já é uma adulta. E, às vezes, isso significa que bolo e champanhe baratos são o que têm para o jantar, porque você está com um humor à la Maria Antonieta, e, adivinhem? Você pode se dar ao luxo de ser decadente assim – seu corpo vai se recuperar.

11 – Entrar em um rigoroso plano de dieta e fitness

Da mesma forma, mesmo que defendemos uma rotina alimentar saudável e exercícios físicos, às vezes você apenas precisa de um cupcake. Ou um cookie. Ou uma bomba de chocolate (porque não resistimos a doces franceses). O que quer que lhe apeteça.

12 – Cortar totalmente o álcool da sua dieta pelo bem da sua saúde

S.O.S! Precisamos de vinho!

amy-schuemmer-tomando-vinho

13 – Ser famosa no Instagram

Você também não precisa criar um blog, quer se trate de fitness, comida ou moda. Não é para todo mundo.

14 – Deletar todas as suas redes sociais

Você certamente não precisa ter mais de 100 curtidas em uma foto ou ter mais de 500 amigos no Facebook, mas não é uma coisa ruim querer documentar as coisas importantes que acontecem em sua vida. Ou, você sabe, apenas atividades cotidianas. Por que quem não quer ver fotos de seus amigos e você fabulosos naquela festa bombadíssima?

15 – Manter contato com todos os seus amigos da faculdade

Você provavelmente está melhor sem aquelas colegas que eram mais companheiras de trabalhos em grupo do que amigas de verdade.

16 – Viver com um orçamento rigoroso

Não podemos dizer quantas vezes vimos este conselho na internet, mas não existe uma regra invisível de vida que diz que você precisa reduzir sua ingestão de cafeína para economizar dinheiro. Faça isso por razões de saúde, com certeza, se você sentir necessidade; mas não faça para "poupar dinheiro"! É quase desumano.

Da mesma forma, é uma boa ideia ter suas finanças em ordem (por exemplo: realmente abrir uma poupança) quando você chegar aos 25, mas estamos aqui para dizer que nunca haverá necessidade de você parar de comprar café. Nunca.

17 – Acabar com todos os seus maus hábitos

Enquanto amar a si mesma e ser positiva com seu corpo são as duas coisas que apoiamos totalmente, também são parte de um processo, e que leva algumas pessoas levam a vida inteira para conseguir finalizar.

Se você não estiver totalmente e completamente confiante em si mesma, seu corpo e suas habilidades, no entanto, não se deixe perder pontos na autoestima – é tudo parte da “dificuldade” dos vinte e poucos anos.

Nota para si mesma: "Seja gentil, você ainda está florescendo."

18 – Sentir falta de quem foi embora

Se elas saíram de sua vida, era para ser assim.

19 – Ouvir os conselhos de alguém ao tomar uma decisão importante na vida

Sejam seus pais, amigos próximos ou outras pessoas significativas. As decisões de vida são suas e você deve fazer o que achar melhor. Se quiser fazer uma pós-graduação, faça - mas não se sinta pressionada a porque seus pais acham que você deveria. Se você quer se casar antes dos 25, não deixe que ninguém diga o contrário.

20 – Sua declaração de imposto de renda

É para isso que serve um contador – ou, você sabe, seu pai. Ou qualquer um, só não você.

21 – Parar de acordar de ressaca aos domingos

Isso nunca será necessário em seus vinte e poucos anos, embora eu não possamos dizer que será maravilhoso quando acontecer.

Além disso, você provavelmente nunca vai parar temer as manhãs de segundas-feiras, mesmo se tiver passado o domingo todo deitada na cama assistindo Netflix. Mesmo.

coelho-caindo-para-dormir

22 – Acordar antes dos galos para ir malhar

Porque as pessoas que acordam às 5h para se exercitar claramente não são humanos. E, pior, sem tomar um café antes? Urgh, pessoas matinais.

Isso não quer dizer que não lhe admiramos por isso, porque o fazemos.

23 – Virar uma viciada em “faça você mesma”

Se você não é uma pessoa naturalmente boa para trabalhos manuais, odiamos avisá-la, mas... ficar descendo a barra de rolagem de Pinterest não irá lhe transformar em uma.

24 – Se tornar uma profissional em consertar coisas

Pia pingando? Pneu furado? Tão impressionante como seria ter a habilidade de arrumar essas coisas sozinha, a verdade é que você contrata pessoas para consertá-las por uma razão. Ou seja, para que você não estrague ainda mais as coisas em sua busca para se tornar uma mulher independente e que conserta tudo. E isso é tudo que temos a dizer sobre isso.

25 – Ter os próximos 5 ou 10 anos da sua vida planejados

Quer dizer, você pode escrever seus planos de carreira e de vida, mas você deve se sentir bem fazendo isso, porque, no final do dia, a vida é muito melhor quando você tem metas elevadas e planos pelos quais ansiar. Apenas tente não se sentir extremamente frustrada quando as coisas não forem de acordo com o plano – porque isso pode acontecer.

kristen-ritter-cara-de-saco-cheio

Hey, não vá ainda...

25 coisas para fazer antes de completar 25 anos (ou depois, se você preferir!)
Maneiras simples de fazer de hoje um bom dia
Os 30 anos estão chegando? Veja maneiras divertidas de comemorar
Procrastinação: como parar de deixar tudo para depois
Por que você deveria namorar... você mesma!

Karen Carneti
you might also like